Menu
Brasília

Seis novos membros integram Conselho de Educação do DF

Os novos conselheiros representam vários setores ligados à Educação e as nomeações foram assinadas pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha

Redação Jornal de Brasília

11/12/2019 13h17

Nesta terça-feira (10) o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, deu posse a seis novos membros do Conselho de Educação do Distrito Federal (CEDF) para um mandato de quatro anos. Ele afirma que o colegiado é de suma importância para a melhoria do ensino do Distrito Federal. 

“A cada dia que passo na pasta, me apaixono mais. Toda conversa é uma nova lição. E cabe a nós transformar essas ideias em políticas públicas, com a celeridade necessária. Tenho esperança de que podemos fazer muito pela educação, único caminho para resolver problemas como desemprego, desigualdade, falta de desenvolvimento”, disse o secretário.

Segundo o presidente do Conselho, Mário Sérgio Mafra, reconduzido ao cargo, a educação no DF sempre foi pioneira. “Fomos a primeira rede do Brasil a implementar o ensino em tempo integral – nas escolas Classe e escolas Parque – ainda nos anos 1960. Atualmente, somos a única unidade da federação que conta com a base nacional curricular comum totalmente normatizada”, afirmou o educador.

Os novos conselheiros representam vários setores ligados à Educação e as nomeações foram assinadas pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 4 de dezembro deste ano. 

Entre os empossados, dois foram reconduzidos e os demais tiveram seus mandatos concluídos, exceto Carlos Souza França, representante dos professores de escolas particulares, falecido em outubro de 2019.

Os seis empossados

Reconduzidos

José Eudes Oliveira Costa: representante de entidade sindical representativa dos Servidores da
Carreira Assistência à Educação Pública do Distrito Federal.
Mário Sérgio Mafra: membro indicado da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Novos conselheiros

Rodrigo Pereira de Paula: representante de entidade sindical representativa dos professores em estabelecimentos particulares de ensino do Distrito Federal.
Clayton Da Silva Braga: representante de entidade sindical representativa das escolas particulares do Distrito Federal, com mandato de quatro anos.
José Hélio Torres Laranjeira: membro indicado pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.
Wilson Conciani: representante de instituição pública federal de educação tecnológica.

Conselho de Educação do DF

O Conselho de Educação do Distrito Federal é órgão consultivo-normativo de deliberação coletiva e de assessoramento superior à Secretaria de Estado de Educação.

A atribuição da entidade é definir normas e diretrizes para o sistema de ensino do Distrito Federal, bem como de orientar, fiscalizar e acompanhar o ensino das redes pública e privada.

O órgão é formado por representantes de diversos setores da Educação, com notório saber e ampla experiência na área, nomeados pelo governador do Distrito Federal.

No total, são 17 conselheiros, sendo oito indicados pela Secretaria de Educação do DF e nove representantes da comunidade acadêmica e escolar, de entidades representativas e dos profissionais da educação.

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado