fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Seguem reformas das tesourinhas no Plano Piloto

Passagens da 107/108 Norte e 103/104 Sul estão em fase de urbanização e devem ser entregues até o próximo sábado (25)

Avatar

Publicado

em

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília
PUBLICIDADE

Após a conclusão das tesourinhas das entrequadras 115/116 Norte, é hora de dar continuidade às reformas em outras quadras. Agora, as próximas a serem entregues são as passagens da 107/108 Norte e 103/104 Sul.

A obra está na fase de urbanização (recapeamento no asfalto, replantio de grama nas partes danificadas, nova sinalização e pintura do meios-fios). Os locais devem ser entregues à população até o próximo sábado (25).

O secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho, lembra que essas vias públicas de passagem estão passando por reformas pela primeira vez, após 60 anos da inauguração da capital. “Quando fizemos os estudos, detectamos que a estrutura estava pior do que imaginávamos, mas nada que comprometesse o nosso trabalho”, comenta.

Em tempo hábil

Moradora da 107/108 Norte, Amanda Gil, 23 anos, acredita que, como a cidade vive um isolamento social em função do novo coronavírus, as obras podem demandar menos tempo. “Desde que os trabalhadores utilizem os equipamentos de proteção, é um bom momento para fazer essas reformas, sem trânsito de pessoas e veículos nas ruas”, opina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luciano Carvalho informa que as próximas tesourinhas a passar por reforma são as das entrequadras 5/6 e 11/12 Norte – que já estão fechadas para trânsito – e as da 7/8 e da 13/14 Sul. Cada conjunto leva cerca de 90 dias para ser recuperado. As intervenções darão uma vida útil de pelo menos mais meio século às estruturas.

Com informações da Agência Brasília


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade