fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Seduh inaugura dois postos para licenciamento de edificações

Unidades ficam no Cruzeiro e no Park Way e visam facilitar acesso da comunidade aos serviços da Central de Aprovação de Projetos

Willian Matos

Publicado

em

prédio
PUBLICIDADE

Willian Matos
[email protected]

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) inaugurou mais dois postos avançados da Central de Aprovação de Projetos (CAP). Desde a última sexta-feira (19/7), eles estão funcionando e recebendo processos de licenciamento de edificações. As unidades estão localizadas no Cruzeiro e no Park Way.

Os dois novos postos se somam aos oito postos já abertos no DF. Somente em junho, os postos avançados registraram 333 atendimentos presenciais. Desse total, 140 ocorreram em Taguatinga e, 89, no Lago Norte.

A medida visa facilitar o acesso da comunidade aos serviços da CAP, da abertura do processo às adequações de projeto, tecnicamente chamadas de cumprimento de exigências.  A análise dos projetos, contudo, permanece sob responsabilidade dos servidores na sede da Seduh, no Setor Comercial Sul.

SOS Destrava DF

A abertura dos postos avançados da CAP é um dos eixos de atuação do SOS Destrava DF, pacote de medidas anunciado pelo GDF em fevereiro deste ano. “Sabemos que as administrações regionais são a vitrine do Governo do Distrito Federal, onde a população espera um pessoal capacitado para responder todas as dúvidas referentes aos processos”, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus  Oliveira. “Nosso objetivo é dar celeridade às aprovações”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A abertura dos postos avançados representa ainda um trabalho em parceria entre os órgãos do Executivo local. Foi o que destacou o subsecretário da CAP, Ricardo Noronha. “Nosso intuito é sermos parceiros, darmos apoio junto à administração”, afirma.

A iniciativa é importante em razão da variedade de atribuições desempenhadas pelas regiões administrativas. “Temos a missão de cuidar do Cruzeiro como um todo”, explica o administrador do Cruzeiro, Cláudio Simões. “Somos a ponta do governo e, por isso, a colaboração com a Seduh é de grande valia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atendimento

As unidades recém-inauguradas também recebem processos de outras regiões administrativas. Assim, o posto avançado do Cruzeiro, além de atender a demandas da população local, também contempla Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA) e Sudoeste.  A unidade do Park Way, por sua vez, abrange, além daquela região administrativa, Candangolândia, Guará, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo. Com informações da Agência Brasília




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade