Menu
Brasília

Seduh cria nova subsecretaria para agilizar atendimento

Antiga subsecretaria foi desmembrada em duas. Objetivo é atender demandas relacionadas à gestão do território com mais rapidez

Willian Matos

25/11/2019 10h26

Foto: Divulgação/Seduh

Da redação
[email protected]

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) criou uma nova subsecretaria subordinada à pasta. A antiga Subsecretaria de Gestão Urbana (Sugest) foi desmembrada em duas novas áreas: a Subsecretaria do Conjunto Urbanístico de Brasília (Scub) e a Subsecretaria de Desenvolvimento das Cidades (Sudec).

As mudanças foram realizadas no último dia 8 de novembro, como indica o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O objetivo é atender demandas relacionadas à gestão do território com mais rapidez.

Com a mudança, a titular da antiga Sugest, Izabel Borges, assume a Subsecretaria do Conjunto Urbanístico (Scub). A área será responsável por todos os normativos referentes à área tombada e poderá dedicar mais tempo para a finalização do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub).

A Sudec, por sua vez, atuará nas demais Regiões Administrativas e será conduzida por Janaína Vieira. A área tem, como principal desafio, aplicar e aprimorar a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), que está com o processo de revisão em curso.

Izabel Borges se pronunciou sobre a mudança.  “A mudança decorre da importância que o CUB tem e da necessidade de se ter um olhar especial voltado ao patrimônio Temos condição de desenvolver melhor o trabalho e atender a população com ainda mais qualidade”, avalia Izabel. Janaína também falou sobre.  “Atuaremos também de forma bastante próxima com as Administrações Regionais, com a visão das demandas específicas à população das RA’s”, pontua.

Com informações da Seduh

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado