Menu
Brasília

Sedes abre vagas excepcionais para preenchimento do CadÚnico

Secretaria abriu as vagas pois o Disque 156 estava suspenso desde o início do ano. Porém, o agendamento continuou sendo feito online

Willian Matos

07/07/2019 11h59

Foto: Marcos Soares/Sedes

Willian Matos
[email protected]

Excepcionalmente neste mês de julho, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai disponibilizar, nesta segunda-feira (8), cerca de 4 mil vagas para quem precisa preencher o Cadastro Único (CadÚnico). As pessoas agendadas serão encaminhadas para um dos 27 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou dos 19 Grupamentos de Bombeiros Militar (GBM).

Além do agendamento, a população pode se informar sobre endereços dos Cras, horários de funcionamento, benefícios e documentação necessária para o Cadastro Único, bem como o funcionamento dos Restaurantes Comunitários.

A exceção deste mês se deve ao retorno do Disque 156, que estava suspenso desde o início de junho. Porém, não ocorreu interrupção do agendamento, uma vez que a secretaria oferece o serviço de maneira online. Para ter uma ideia, foram oferecidas 7.461 vagas de atendimento, apenas via internet, em Cras ou Grupamentos dos bombeiros para julho e agosto.

“Estamos falando de um serviço essencial para a população, que não pode ser interrompido. Felizmente, já estávamos preparados para qualquer eventualidade com a plataforma online”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz.

A Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) informa que a operação de call center da Central 156 foi assumida pela empresa BK Consultoria em maio. Durante junho, ocorreu a capacitação dos atendentes. A empresa passou a operar os canais 156, 160, 162 e 0800 do Governo do Distrito Federal. Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado