Menu
Brasília

Secretário e moradores discutem transformação de Arniqueira e Areal em RA

Na última segunda (5), em reunião, moradores das duas cidades aprovaram a ideia de que ambas se tornem uma Região Administrativa

Willian Matos

06/08/2019 11h06

Foto: Reprodução

Willian Matos
[email protected]

Na última segunda-feira (5), representantes da Secretaria Executiva de Cidades (Secid) se reuniram com mais de 200 moradores de Arniqueira e Areal para discutir propostas de transformar o local em Região Administrativa (RA).

Os moradores são unânimes quanto ao desejo de passarem a ser uma RA do Distrito Federal. Perguntados pelo secretário de Cidades, Gustavo Aires, se a criação da Região Administrativa de Arniqueira e Areal é aprovada, os mais de 200 cidadãos presentes responderam, sem titubear: “Sim!”.

Agora, o próximo passo é a elaboração de projeto de lei para encaminhar à Câmara Legislativa, onde aguardará a aprovação dos deputados. Segundo a deputada Celina Leão, presente na reunião, transformar as cidades em RA é um passo para avanços. “Alguns locais só tiveram posto e escola após se tornarem uma Região Administrativa”, lembrou. “Pretendemos colocar um posto de saúde na futura RA, mas isso só vai acontecer com o projeto pronto”, concluiu.

Políticos e servidores

Além do secretário de Cidades, compareceram à reunião a deputada Celina Leão, participaram da audiência o secretário de Desenvolvimento e Habitação, Mateus de Oliveira; o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Distrito Federal (Codeplan), Jean Lima; o diretor de Regularização de Interesse Social da Companhia Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Leonardo Firme; o diretor técnico da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Carlos Leal; o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente; a deputada federal Flávia Arruda e a deputada distrital Telma Rufino. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado