Menu
Brasília

Secretaria de Turismo oferece passeio de bike em Brasília

Arquivo Geral

14/02/2019 13h57

Reprodução

Da Redação, com Agência Brasília
[email protected]

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) oferece aos visitantes e moradores uma maneira criativa de conhecer o centro de Brasília. O projeto Walking Tour e Bike Tour tem o objetivo de incentivar a atividade turística com roteiros de interesse pela história cívica e arquitetônica da capital e, também, estimular atitudes sustentáveis orientadas para a preservação do meio ambiente na área urbana.

Por meio de mapas disponíveis no site da Secretaria de Turismo (www.turismo.df.gov.br), os visitantes podem escolher que trajetos e atrativos conhecer. São museus, palácios, o Congresso Nacional, igrejas, parques e monumentos. Com percursos distintos, os roteiros vão da Praça dos Três Poderes à Catedral Militar Rainha da Paz, à quadra modelo na 308 sul e ao Espaço Renato Russo na 508 sul. Os turistas podem verificar distâncias entre os monumentos, serviços, pontos de apoio, grau de dificuldade e outras informações úteis que tornarão a passagem por Brasília uma experiência inesquecível.

Sistema de Bicicletas Compartilhadas 

O +BIKE é um projeto do Governo do Distrito Federal que oferece uma opção de transporte sustentável, saudável e não poluente. Com 48 estações inteligentes, distribuídas em diferentes pontos da cidade, o usuário pode retirar a bicicleta através do aplicativo baixado em seu smartphone, devolvendo em qualquer outra após o uso.

As estações são alimentadas por energia solar e conectadas a uma central via wireless, o que permite fazer o monitoramento em tempo real das bicicletas e estações. O usuárioa também pode acompanhar esse status e ficar sabendo exatamente onde tem Estações/Bicicletas e/ou vagas disponíveis, por meio do site ou do aplicativo

Além das bicicletas compartilhadas, empresas e agências de turismo locais também oferecem passeios de bicicletas guiados. Em roteiros para grupos ou individuais as opções são muitas, com 420 quilômetros de ciclovia, a cidade oferece diversos ângulos e maneiras de conhecer a Brasília idealizada por Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado