Menu
Brasília

Secretaria de Saúde recebe mil kits de higiene pessoal doados pela ONU

Os kits dignidade serão distribuídos para pessoas em situação de rua e mulheres vítimas de violência familiar

Redação Jornal de Brasília

27/05/2020 18h04

A Organização das Nações Unidas (ONU), doou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal mil Kits compostos por creme e escova dental, sabonete, shampoo, pente plástico, papel higiênico, absorvente íntimo feminino, toalha de banho, álcool em gel 70% de 200 ml, copo plástico de 500 ml, mochila saco, desodorante roll on, lanterna de bolso, aparelho de barbear e máscaras de tecidos, que devem ser entregues a pessoas em situação de rua. 

Para o coordenador de Atenção Primária à Saúde (Coaps), Fernando Erick Damasceno, a iniciativa é fundamental para esta população. “A importância dessa ação, realizada por meio de uma parceria com o Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA/ONU), é de conseguirmos levar recursos mínimos de cuidados para pessoas em situações críticas de extrema vulnerabilidade”, afirma.

“Nesta fase tão difícil que estamos passando, há pessoas que não têm minimamente um sabonete, uma toalha, um absorvente. São itens simples, mas que se faltarem, atingem inclusive nossa dignidade. O verdadeiro valor dessa ação é enxergar essas pessoas e buscar ajudá-las em meio a pandemia”, avalia Fernando Erick.

Alguns itens serão entregues de forma avulsa. Além de entregar à população em situação de rua, os “Kits Dignidade” também serão entregues para algumas mulheres em situação de violência familiar.

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado