fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Secretaria de Saúde recebe 9,7 mil frascos de álcool em gel

Frascos de 340g serão distribuídos para todas as unidades que estão precisando do produto

Avatar

Publicado

em

Foto: Geovana Albuquerque/Saúde-DF
PUBLICIDADE

A empresa L’oreal pretende doar 30 mil frascos de álcool em gel para a Secretaria de Saúde. A primeira remessa do produto, de 9,7 mil unidades, chegou nessa segunda-feira (27). A  Secretaria ainda deve receber outras duas remessas do produto.

A subsecretária de Logística Mariana Mendes Rodrigue explica que os frascos de 340g serão distribuídos para todas as unidades que estão precisando do produto. As quantidades destinadas a cada uma ainda estão sendo definidas.

Desde março, a Secretaria de Saúde tem recebido doações de álcool em gel. A primeira foi entregue pela Casa Civil, que doou 425 litros do produto. O insumo foi fracionado no laboratório de manipulação do Hospital Regional de Taguatinga e distribuído para as unidades básicas de saúde.

A Ambev também fez a doação de pouco mais de 75 mil frascos de 237ml cada um. Além das unidades de atendimento, servidores de todas as subsecretarias da Secretaria de Saúde, Complexo Regulador, Centro Integrado de Operações Brasília e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde receberam o insumo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para reforçar o abastecimento, o Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (Cerpis) de Planaltina, a Escola Técnica de Saúde de Planaltina e a Gerência de Assistência Multidisciplinar e Apoio Diagnóstico do Hospital Regional de Planaltina também se uniram para produzir mais de 100 litros de álcool em gel.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade