fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Secretaria de Saúde paga R$ 6,1 milhões para mais de 4 mil servidores

Valor é referente ao Trabalho por Período Determinado (TPD), realizado em novembro do ano passado

Avatar

Publicado

em

dinheiro cash grana bufunfa pagode salário propina verba dote
PUBLICIDADE

Na noite desta sexta-feira (24), a Secretaria de Saúde irá realizar o pagamento referente ao Trabalho por Período Determinado (TPD), realizado em novembro do ano passado. Ao todo, serão R$ 6.145.528,99 distribuídos para 4.451 servidores.

Segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida, a medida passa pelo trabalho de valorização dos servidores públicos do DF. “Estamos dando continuidade à determinação do governador Ibaneis Rocha”, afirma.

Silene também destacou o trabalho do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, junto ao Fundo de Saúde do Distrito Federal (FSDF).  “A saúde é prioridade na gestão e a Secretaria de Economia tem sido sensível às demandas da pasta, possibilitando os pagamentos em dia”, comemora.

TPD

É um instrumento utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais déficits e garantir a assistência ao cidadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD. A nova gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os referentes a este ano.

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas da pasta tem atuado no sentido de recompor a força de trabalho. Com a chegada de servidores egressos do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), aliada à ampliação de carga horária de centenas de servidores, de 20 horas para 40 horas semanais de trabalho, a expectativa é que o investimento com TPD reduza gradativamente.

 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade