Menu
Brasília

Secretaria de Saúde abre pregão para comprar luvas

Redação Jornal de Brasília

16/05/2019 17h03

Da Redação

redaçã[email protected]

Na última quarta-feira (15) foram publicados, no Diário Oficial do Distrito Federal, dois pregões que a Secretaria de Saúde abriu, que preveem um investimento de R$ 12.415.457,50 para comprar diversos itens de enfermagem, entre eles luvas de procedimento e cirúrgicas. Ao todo, são 21 produtos, como coletores de urina, bolsa e cinto elástico para estomia, cateter nasal e máscaras para oxigenoterapia.

As propostas já podem ser entregues e devem ser abertas no dia 27 de maio, às 9h, no site www.comprasnet.gov.br. O edital pode ser baixado, gratuitamente, da página eletrônica ou retirado, com ônus, no edifício sede da Secretaria de Saúde, no Setor de Áreas Isoladas Norte, bloco A, 1° andar, sala 83, na Central de Compras.

O processo de aquisição de insumos começa  com a programação. “É feita a solicitação de registro de preço para uma quantidade suficiente para atender à secretaria por um ano. Depois disso, vai à Subsecretaria de Administração Geral (Suag), onde passa por vários processos até a aquisição”, explica a gerente de Programação de Insumos para a Saúde, Rogéria Romanholo.

Ela complementa que, depois de dois meses do registro da ata, que vale por um ano, a Secretaria de Saúde já abre nova solicitação de ata de preço para gerar outra ata. Isso é feito na tentativa de se evitar o desabastecimento. A Suag vai conduzir o processo licitatório até a formalização de uma nova Ata de Registro de Preço.

Porém, pode haver intercorrências, como o recente caso das luvas cirúrgicas, em que a empresa decretou falência em fevereiro e, por isso, não fez a entrega do pedido feito pela secretaria.

Neste momento, a rede está abastecida via Programa de Descentralização Progressiva das Ações de Saúde (PDPAS).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado