Menu
Brasília

Secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, recebeu presidenta do Minas para uma avaliação do futebol feminino no DF

O time da capital, pelo segundo ano consecutivo, joga a Série A1, divisão de elite do futebol feminino brasileiro

Redação Jornal de Brasília

04/06/2020 15h23

Na última terça-feira (2), a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, recebeu a presidenta do Minas Brasília Futebol Feminino/As Minas, Nayeri Albuquerque para um diálogo sobre a atual situação do futebol no Distrito Federal. O time da capital, pelo segundo ano consecutivo, joga a Série A1, divisão de elite do futebol feminino brasileiro. A categoria das mulheres cresce a cada ano, no Brasil e no mundo. 

O objetivo do encontro foi estreitar laços entre a pasta do esporte e a categoria. Um dos temas abordados foi a continuidade da parceria para o clube mandar seus jogos pelo Campeonato Brasileiro no Bezerrão e o apoio da Secretaria de Esporte na criação de núcleos de treinamento da modalidade nas regiões administrativas do DF.  “O que depender da gente, vamos trabalhar para que mais atletas consigam chegar ao topo, assim como esse time, que conseguiu chegar à Série A, orgulhando nosso Distrito Federal”, destacou Celina Leão na ocasião.

“Essa é proposta: a gente tentar oportunizar a prática do futebol feminino em todas as cidades satélites de Brasília. A secretária levanta a bandeira da mulher no esporte, a importância de a mulher estar inserida em inserida em todos os lugares. A gente se identifica muito com o projeto dela. Ela foi muito receptiva conosco”, completa Nayeri Albuquerque.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado