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Brasília

Secretaria de Empreendedorismo mantém atendimento do Simplifica PJ por telefone e e-mail

Objetivo do programa é desburocratizar e facilitar a vida de quem deseja abrir ou ampliar o próprio negócio

Redação Jornal de Brasília

16/06/2020 11h31

A Secretaria de Empreendedorismo (SEMP), diante das restrições de atendimento presencial, impostas pela pandemia mundial da covid-19,mantém o atendimento do Programa Simplifica PJ por e-mail, telefone e vídeos conferências. O objetivo da Unidade de Apoio ao Empreendedor, da SEMP, responsável por atender às demandas deste programa, é que nenhum negócio seja ainda mais afetado neste período por questões burocráticas.  

Com o Simplifica PJ, a Secretaria orienta micro, pequenos e médios empresários quanto à formalização e à abertura de empresas; informa sobre a viabilidade de localização e licença de funcionamento do negócio; além de ajudar os empreendedores na articulação com órgãos de governo para simplificar os processos exigidos.  

O interessado ainda pode contar, por meio do programa, com assessoria contábil; cursos de qualificação e ter acesso a créditos financeiros. Só no ano passado, o Simplifica PJ realizou mais de 14 mil atendimentos e ofereceu mais de mil cursos, eventos e treinamentos. A meta da Secretaria de Empreendedorismo é realizar mais de 15 mil atendimentos em 2021 e mais de 18 mil em 2022; além de realizar mais de 1,2 mil cursos e treinamentos por ano.  

“Nosso objetivo é consolidar e ampliar o modelo adotado pelo Programa Simplifica PJ para outras unidades no Distrito Federal, aproximando a prestação dos serviços àqueles que dele demandam, de forma articulada e integrada, aos órgãos distritais, federais e do terceiro setor”, afirma Márcio Faria, secretário executivo da SEMP. 

Sobre o Simplifica PJ

O Simplifica PJ foi criado em 2017 para desburocratizar o atendimento ao empreendedor, visando a celeridade e eficiência na abertura dos negócios que irão fomentar a economia do Distrito Federal, com geração de empregos e renda.  Para evitar que o empresário tenha que ir a cada órgão específico e cumprir todas as exigências legais de abertura ou ampliação de sua empresaprograma reuniu em um mesmo lugar representantes de 14 instituições, entre órgãos de governo, instituições financeiras, conselhos profissionais, além do Sebrae-DF e Senac. 

Por causa da pandemia, e consequente isolamento social, a Unidade do  Simplifica PJ em Taguatinga está de portas fechadas, mas o atendimento ao público é realizado por e-mail ([email protected] e [email protected]);  pelos telefones 99181-8443 e 99119-3631 e também por videoconferências.  

As demandas serão monitoradas pela Unidade de Apoio ao Empreendedor, da Secretaria de Empreendedorismo do DF, e encaminhadas aos órgãos específicos quando necessário. 

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