fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Secretaria de Educação empossa professores em 3 de agosto

Enquanto a pandemia do novo coronavírus perdurar no Distrito Federal, os professores exercerão suas funções em regime de teletrabalho

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Nomeados em março, 821 professores de Educação Básica tomarão posse no dia 3 de agosto. As orientações para assumir o cargo de professor e o cronograma para a posse dos concursados foram divulgados nesta quinta-feira (9).

Enquanto a pandemia do novo coronavírus perdurar no Distrito Federal, os professores exercerão suas funções em regime de teletrabalho, já que as atividades pedagógicas ainda seguem de forma remota. 

“Apesar de estarmos vivendo o momento difícil da pandemia da covid-19, a Secretaria de Educação permanece empenhada na melhoria da qualidade do ensino no Distrito Federal, conforme compromisso assumido pelo governador Ibaneis Rocha”, afirmou o secretario Leandro Cruz. 

As posses estão autorizadas pela Portaria nº 250, da Secretaria de Economia, que reinicia a contagem do prazo para a posse foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quinta. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Está assegurada a validade dos exames admissionais dos 756 candidatos que já haviam passado por exame admissional e foram considerados aptos ao exercício da função pela perícia médica oficial ou medicina do trabalho. Esses professores terão apenas de se apresentar à Secretaria de Educação, levando todos os documentos exigidos para a posse. 

Já os candidatos que ainda não realizaram o exame admissional poderão apresentar os exames laboratoriais, laudos e relatórios providenciados à época da nomeação, podendo ser solicitada a realização de exames complementares. 

Esses concursados devem solicitar o agendamento do exame médico admissional por meio do e-mail gpss.adm@economia.df.gov.br, junto à Gerência de Promoção à Saúde do Servidor, da Diretoria de Segurança e Promoção à Saúde do Servidor, da Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 3349-8187. 

O atendimento médico-admissional deve observar os protocolos sanitários imprescindíveis ao combate da disseminação da covid-19. Além disso, a realização do atendimento e a disponibilização de agenda serão planejadas de modo a evitar a aglomeração de pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A posse, no dia 3 de agosto, será nas 14 coordenações regionais de ensino, evitando a aglomeração de pessoas. A SEEDF recomenda que o candidato leve sua própria caneta azul para assinar o termo de posse. A fim de evitar aglomerações, apenas devem ingressar no local os candidatos nomeados, que tomarão posse em horários determinados.

Cronograma para a entrega dos documentos

Entre os dias 13 e 14 de julho, será realizado o recolhimento da documentação prévia, por meio de sistema drive thru, no estacionamento da antiga Sede II, SGAN 607. Os candidatos entregarão a documentação em envelope lacrado e receberão recibo.

Na entrega da documentação, o candidato também deverá entregar o formulário da escolha de regional, com três opções, que será enviado por e-mail junto com o aviso de posse.

O resultado da análise da documentação será divulgado no site da SEEDF no dia 22 de julho e enviado por e-mail, já com a indicação da coordenação regional de ensino em que o profissional deverá atuar, com os cronogramas de escolha de carências e de posse. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A escolha de carência, ou seja, da unidade escolar para exercício, será feita em sala virtual, criada pela coordenação regional de ensino, respeitando a ordem de classificação. O professor deverá apresentar documento de identificação com foto em câmera para participar.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade