Menu
Brasília

Secretaria de Educação concede bolsas de estudos para servidores

SEEDF firmou convênio com instituições privadas para ofertar bolsas de graduação e pós-graduação para os funcionários da pasta

Willian Matos

16/01/2020 10h01

Brasília, DF, Brasil 14/3/2017 Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília. Da uma simples ação em prol de escola atingida por chuvas à marca de, atualmente, cerca de 30 mil livros arrecadados. Assim se resume o projeto do Departamento de Trânsito (Detran-DF) de doação de livros, iniciado em novembro de 2013, cujo alcance vai além de todas as expectativas. O idealizador da ação e servidor do órgão, Wilson Rossato.

O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou, nesta quinta-feira (16), a concessão de bolsas de estudos de graduação, pós-graduação (lato sensu) e cursos de idiomas para servidores da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Foi estabelecido convênio entre a SEEDF e instituições privadas de ensino superior (IES) para ofertar o benefício.

Para concorrer, os servidores têm de ter pelo menos três anos de exercício do cargo, não estar afastado e não estar respondendo a processo administrativo disciplinar instaurado. Aos que visam uma pós-graduação, não poderá participar aquele que tiver sido reprovado no semestre anterior.

Os servidores serão beneficiados com isenção parcial ou total das mensalidades dos cursos na seguinte ordem de prioridade:

  • Servidores que não têm curso superior
  • Servidores que não têm pós-graduação
  • Servidores que têm apenas uma graduação e/ou pós-graduação

 

A Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE) será responsável pela aplicação das bolsas. Fica a cargo da pasta os processos de inscrição e classificação dos estudantes e concessão dos descontos.

O servidor não terá redução de carga horária no trabalho para realizar os cursos.

A portaria no Diário Oficial traz também informações sobre as bolsas para graduação e pós-graduação, bem como cancelamento e outros detalhes. O edital para se candidatar para as bolsas ainda não foi publicado. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado