Menu
Brasília

Secretaria de Educação anuncia em live, às 19h, retomada das aulas com horas letivas

Também será divulgado o acesso gratuito à plataforma Google Sala de Aula

Redação Jornal de Brasília

03/06/2020 18h10

Foto: Exame

O secretário de Educação, João Pedro Ferraz, vai anunciar, no canal @educadf, no Youtube, às 19h, a data de retomada do ano letivo de 2020 de forma não presencial. Até então não estavam sendo contabilizadas as horas letivas.

Além disso, vai explicar o trabalho da equipe técnica da Secretaria, que permitiu proporcionar a professores e estudantes um retorno sem turbulências e com pacote gratuito de internet para quem acessar o Google Sala de Aula.

O pacote está previsto para começar junto com a retomada do ano letivo não presencial. Ao lado do coordenador do programa Escola em Casa DF, David Nogueira, o secretário vai contar também quando será a volta dos gestores, dos professores, como será a formação deles para atuarem com o Google Sala de Aula, como será feita a produção dos conteúdos a serem ministrados aos estudantes.

Já durante a live, será publicada nas redes da Secretaria, que junto com o site são os canais oficiais de comunicação da pasta, o calendário da volta às aulas, lembrando a todos que a retomada será mediada por tecnologia. As aulas presenciais só retornarão por decisão do governador, quando ele tiver certeza de que a pandemia está sob controle e não oferece mais riscos à comunidade escolar.

Para ter as notícias completas da Secretaria de Educação em primeira mão, basta seguir no Facebook, Twitter e Instagram. São todas @educadf. Assim que a live terminar, além do calendário, será publicada nas redes e no site uma matéria com todos os esclarecimentos, ponto por ponto.

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado