Menu
Brasília

Secretaria de Atendimento visita área afetada por incêndio no Recanto das Emas

Aline Rocha

15/05/2019 16h53

Foto: Agência Brasil

O secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, a pedido do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto da Emas. O secretário visitou o local consumido por incêndio no último domingo (12), que deixou cerca de 30 famílias desabrigadas.

A visita teve como objetivo acompanhar as operações e ofertar todo o apoio do GFD e articulação da Secretaria de Atendimento à Comunidade no amparo às famílias vítimas do incêndio. Ele se solidarizou, na companhia do administrador regional do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, com as famílias que estão abrigadas no Ginásio Poliesportivo do Recanto das Emas.

Cajazeiras fez elogios ao trabalho da Defesa Civil, da administração da cidade e das secretarias de Desenvolvimento Social e de Segurança Pública. “Visitamos a área onde essas famílias serão assentadas futuramente e estamos permanentemente em contato com CEB, Terracap e Codhab [Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal] para verificar a parte de infraestrutura e trâmites legais de regularização, visando ao assentamento definitivo”, informou o secretário.

De acordo com a Administração do Recanto das Emas, o fluxo de doações tem sido intenso desde o incêndio e está sendo feita uma triagem para a distribuição. A Secretaria de Desenvolvimento Social cadastrou todas as vítimas do incidente para receber cestas básicas e o benefício eventual, nos moldes do aluguel social. O programa garante de R$ 480 a R$ 600 mensais para ajudar nas despesas em casos de perda inesperada de moradia.

Com informações de Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado