Menu
Brasília

Secretaria da educação convida professores a gerar conteúdo para TV

Sebrae/DF e TV Justiça disponibilizaram seus estúdios para gravações

Redação Jornal de Brasília

03/04/2020 9h34

O Secretário de Educação do Distrito Federal, João Pedro Ferraz, está convidando todos os professores que lecionam na rede pública do Distrito Federal para produzir conteúdo audiovisual. O material será divulgado através da TV Justiça e da TV Gênesis, a partir do dia 6 de abril.

O Sebrae/DF e a TV Justiça disponibilizaram seus estúdios para as gravações. O Canal Futura e a Secretaria de Educação do Amazonas também disponibilizaram conteúdo para uso. A ação incluirá videoaulas e outros programas por parte de professores ou de especialistas de diversas áreas e instituições.

Em carta aos profissionais, o secretário enfatiza a importância de manter o contato com os alunos da rede, disponibilizando conteúdos pedagógicos para que deem continuidade aos estudos.

“Nosso intuito, neste momento, é unicamente possibilitar aos nossos estudantes a oportunidade de acesso a conteúdo educacional de qualidade durante o período de isolamento social”, diz Ferraz.

Segundo ele, questões relacionadas com dias letivos ou com horas trabalhadas serão tratadas posteriormente, quando houver mais clareza do cenário. “Agora, estamos centrados em garantir que os estudantes permaneçam ativos e engajados, mesmo no meio do caos causado por esta pandemia”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado