Menu
Brasília

Secretaria abre posto volante de vacinação na Rodoviária do Plano Piloto

Aline Rocha

25/04/2019 12h29

Foto: Agência Brasília

Um posto volante de vacinação foi aberto na sala do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. Uma equipe da Secretaria de Saúde atenderá todos que forem ao local, até 31 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

O posto volante, que começou a funcionar na última segunda-feira, oferece também todos os outros imunizantes disponibilizados pela secretaria. Fernanda Monteiro, diretora de Atenção Primária da pasta, acredita que a abertura do espaço de vacinação é mais uma chance de receber assistência à saúde, pois o espaço permitirá acolher as pessoas que estão aguardando pelo ônibus.

Na última semana a Secretaria de Saúde abriu, também, uma nova sala de vacinação na Policlínica da quadra 514 sul. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

A secretaria colocou à disposição 132 salas de vacinação no Distrito Federal, com horário de funcionamento variável. Pessoas acamadas ou institucionalizadas, com mais de 60 anos, podem agendar para receber a vacina em casa, basta ligar para o telefone 160 (Disque-Saúde).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado