Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Secretaria abre posto volante de vacinação na Rodoviária do Plano Piloto

Publicado

em

Publicidade

Um posto volante de vacinação foi aberto na sala do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. Uma equipe da Secretaria de Saúde atenderá todos que forem ao local, até 31 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

O posto volante, que começou a funcionar na última segunda-feira, oferece também todos os outros imunizantes disponibilizados pela secretaria. Fernanda Monteiro, diretora de Atenção Primária da pasta, acredita que a abertura do espaço de vacinação é mais uma chance de receber assistência à saúde, pois o espaço permitirá acolher as pessoas que estão aguardando pelo ônibus.

Na última semana a Secretaria de Saúde abriu, também, uma nova sala de vacinação na Policlínica da quadra 514 sul. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

A secretaria colocou à disposição 132 salas de vacinação no Distrito Federal, com horário de funcionamento variável. Pessoas acamadas ou institucionalizadas, com mais de 60 anos, podem agendar para receber a vacina em casa, basta ligar para o telefone 160 (Disque-Saúde).

Publicidade

Você pode gostar
Publicidade