Menu
Brasília

Sebrae divulga pequenos empreendimentos no DF

A publicação será atualizada e divulgada semanalmente pela instituição, contribuindo, assim, para a valorização dos pequenos negócios brasilienses

Redação Jornal de Brasília

09/04/2020 14h15

Com a chegada da pandemia de coronavírus no Brasil, que já atinge mais de 180 países pelo mundo, tem feito com que populações inteiras mudem seus hábitos e, com isso, o cenário se tornou de incertezas e preocupações. Pequenos negócios brasileiros tiveram que adotar os serviços de entrega como alternativa para sobreviveram a esse período. 

Para ajudar os micro e pequenos empresários que integram a Cadeia de Alimentos e Bebidas local, o Sebrae no Distrito Federal deu início à produção de catálogos para divulgação desses trabalhos. A publicação leva o nome de Da Nossa Terra – Produtos Brasilienses e será atualizada e divulgada semanalmente pela instituição, contribuindo, assim, para a valorização dos pequenos negócios e o fortalecimento da economia brasiliense.

A primeira edição foi lançada nesta semana e conta com a presença de confeitarias e chocolaterias, já que a Páscoa, uma das datas mais aguardadas do ano, será celebrada no próximo domingo. “São empresas já apoiadas pelo Sebrae no DF e que mais do que nunca precisam desse fomento durante este período de pandemia”, conta Débora Nunes, gestora de Gastronomia da instituição.

As empresas que produzem alimentos ou bebidas e estiverem interessadas em figurar no catálogo devem encaminhar um e-mail para o analista do Sebrae no DF, Rodrigo Moll, contendo o nome do empreendimento, descrição dos produtos-chave, contatos para realização de pedidos, formas de entrega e, caso seja necessário, alguma outra observação.

De posse dessas informações, a instituição preparará as próximas edições do catálogo e divulgará o material em sua página na internet. Lá, a população brasiliense poderá fazer o download do material e conferir a lista de empresas que estão entregando em casa no Distrito Federal durante a pandemia de coronavírus.

No catálogo o cidadão poderá, com um clique sobre o nome da empresa, ter acesso a mais informações, como os perfis da marca em redes sociais, e a mais detalhes sobre os produtos que desejar.

Além dos empresários da Cadeia de Alimento e Bebidas, pequenos produtores rurais do DF serão beneficiados pela iniciativa da instituição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado