Menu
Brasília

#LuBarboIndica: Saveur Bistrot, um pedaço romântico da cidade

Chef Thiago Paraiso também se prepara para reabrir o restaurante Ouriço em novo endereço, na Asa Sul

Luciana Barbo

25/11/2019 13h12

Atualizada 07/01/2020 0h33

Sabe aquela ocasião que merece um lugar especial, romântico e intimista? Há três anos e meio, o chef Thiago Paraiso abriu o Saveur Bistrot para suprir essa demanda e ainda poder mostrar o seu trabalho, depois que voltou de uma temporada de conhecimento na Europa.

O endereço, no Setor de Mansões Dom Bosco, tem pouco mais de 50 lugares e é um bom lugar para escapar do trânsito e da falta de vagas para estacionar. A luz baixa e acolhedora prepara os comensais para a comida igualmente reconfortante do jovem chef. 

No novo menu têm destaque duas sequências, a primeira tem quatro etapas e se chama Première A opção custa R$ 98 por pessoa e pode ser servida apenas sob reserva, de terça a quinta-feira.

“Essa opção é um convite para quem ainda não conhece a casa. Faz parte da nossa estratégia de propor formatos e preços para diversificar as experiências de nossos clientes”, defende Thiago.

A degustação começa com croquete de pernil com goiabada, seguida por creme de alho-poró, spaghetti negro com filé mignon ao creme de gorgonzola e minipudim da Bisa, uma homenagem do chef a um ente querido de sua família. 

Passeio pelo cardápio

A outra, denominada Descubra o Saveur, tem sete pratos que fazem sucesso no menu a la carte, mas em menores porções, ao preço individual de R$ 179, mediante reserva.

Ceviche de pescada amarela ao leite de coco

O suculento minitaco de steak tartar com aioli de mostarda inicia o jantar, precedendo o delicado ceviche de pescada amarela marinada em limão e gengibre, e finalizado com leite de coco e pimenta. Na sequência, aparecem a coxinha, clássico da cozinha informal cuja massa é preparada com mandioca e recheada com coelho desfiado. Para acompanhar, tem geleia do dia com frutas como a que provei, de manga com pimentões. 

O peixe do dia com azeite de ervas e limão, mais purê de abóbora aromatizado com gengibre e farofa de pimenta do cheiro formam o quarto prato. Em seguida, é servido o filé mignon de sol com fonduta de queijo-manteiga e farofa de mel de engenho. 

Para a sobremesa, o chef criou a compota de abacaxi, acompanhada por sorvete de leite, creme de coco, sponge cake desse mesmo ingrediente e calda de maracujá. Finalizando o menu, brownie com crispy de biscoito Oreo, parfait de doce de leite & Baileys e calda de chocolate. É possível escolher pratos individuais também, e harmonizar com vinhos. 

Em tempo, o chef Thiago Paraiso está em vias de fechar o ponto onde irá instalar o novo Ouriço, na Asa Sul. O restaurante continuará com a proposta de valorizar os frutos do mar em prato autorais. 

Serviço:
Saveur Bistrot
Endereço: SMDB Conj. 10 Lote 1 – Lago Sul
Telefone: (61) 99116-3211
Funciona de terça a sábado, a partir ds 19h30.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado