Menu
Brasília

Saúde-DF reforça equipes para vacinação contra gripe

Pontos de vacinação devem contar com mais servidores técnicos e auxiliares de enfermagem a partir desta segunda (23)

Redação Jornal de Brasília

23/03/2020 7h17

Foto: Agência Brasília

A Secretaria de Saúde irá reforçar, nesta segunda-feira (23), o número de servidores da pasta para distribuir a vacina contra a gripe nos pontos determinados. A ordem foi publicada neste domingo (22) em edição extra do Diário Oficial do DF.

Com a medida, o secretário de Saúde, Francisco Araújo, espera colocar o maior número de servidores disponíveis para evitar filas e aglomerações. Estão autorizados a aplicar as vacinas servidores técnicos e auxiliares de enfermagem, desde que auxiliados e orientados por um enfermeiro.

A ideia de evitar aglomerações segue as recomendações do GDF e da própria Saúde-DF, que incentivam a população a ficar em casa para que as infecções pelo novo coronavírus não acometam toda a população em pouco tempo. 

Confira partes da Portaria nº159 na íntegra:

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL, no uso de das prerrogativas que lhe confere o art. 509, incisos II e VII, do Regimento Interno da Secretaria de Estado de Saúde, aprovado por meio do Decreto nº 39.546, de 19 de dezembro de 2018, publicado no DODF nº 241, de 20 de dezembro de 2018, e do art. 8º, do Decreto nº 40.475, de 28 de fevereiro de 2020, publicado no DODF nº 21, Edição Extra, de 28 de fevereiro de 2020,

RESOLVE: Art. 1º Os servidores técnicos e auxiliares de enfermagem, no exercício das suas competências normativas, estão autorizados a realizar o procedimento de vacinação na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, devendo executar suas atividades sob a orientação e supervisão do enfermeiro. 

Art. 2º A SES/DF deverá garantir as condições para desempenho das atividades propostas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado