Menu
Brasília

Saúde-DF já entregou em domicílio quase seis mil medicamentos de alto custo

Com aprimoramento do serviço, a pasta quer triplicar a entrega no mês de maio. Quem não recebeu em abril, terá prioridade

Redação Jornal de Brasília

18/05/2020 10h53

No mês de abril, 3.924 pacientes cadastrados nas farmácias de alto custo do DF receberam medicamentos em casa, entregues por equipes da Secretaria de Saúde. Em parceria com o Baco de Brasília (BRB), a pasta elaborou o serviço para evitar filas e aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, foram entregues 5,8 mil medicamentos. A Secretaria, no entanto, quer triplicar esse valor em maio, entregando 18 mil remédios. Os pacientes que não receberam em abril serão priorizados nas próximas entregas, segundo a diretora de assistência farmacêutica da SES, Samara Carneiro. “Estamos aprimorando os fluxos e rotas para, se possível, incorporar outros usuários, também vulneráveis no serviço de entrega domiciliar”, adianta.

Moradora da QN 12 do Riacho Fundo II, Núbia Leila Ferreira, 40 anos, recebeu em casa o remédio da mãe, Marli Pereira Magalhães, 72 anos. Depois de conferir a encomenda, Núbia agradeceu aos funcionários da empresa que fizeram a entrega. “Bem melhor assim. Minha mãe tinha de ir ao Gama, pegar ônibus”, conta.

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Do outro lado da DF-001, que divide o Riacho Fundo do Recanto das Emas, Fernanda Akeme da Silva, 22 anos, aguardava ansiosa a chegada da empresa com a medicação da mãe, Mirian Alves da Silva, 47. A moradora da Quadra 802 recebeu um kit com mesalazina. “A entrega em casa é uma comodidade muito boa”, comentou. “Achei maravilhosa essa iniciativa, principalmente durante essa crise que estamos vivendo”.

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Como agendar

Se quiser agendar o recebimento dos remédios em casa, o paciente com cadastro atualizado na farmácia deve ligar para o número 3029-8080, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Só pode receber os medicamentos o próprio paciente ou um representante legal, que também deve estar cadastrado na farmácia.

Para entrega em domicílio, é necessário que o paciente já esteja retirando o medicamento com cadastro regularizado. Novos pacientes no serviço deverão, primeiramente, passar por uma consulta farmacêutica para receber o fármaco antes de ele ser entregue em casa.

Farmácias de alto custo

  • Asa Sul : Estação 102 Sul do Metrô, Subsolo – Ala Comercial, Asa Sul. Telefone e WhatsApp: (61) 4042-6774.
    e-mail: [email protected].
  • Ceilândia: EQNM 18/20, blocos A e C – Praça do Cidadão, Ceilândia. Telefone e WhatsApp: (61) 4042-6773.
    e-mail: [email protected].
  • Gama: Praça 1, s/nº – Setor Leste, Gama. Telefone e WhatsApp: (61) 4042-6771. e-mail: [email protected].

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado