Menu
Brasília

Saúde-DF entrega mais de 6,1 mil medicamentos de alto custo

Iniciado em abril, Programa Entregas de Medicamentos em Casa tem sido um sucesso, na avaliação da Secretaria. Serviço deve ser ampliado

Redação Jornal de Brasília

05/06/2020 11h57

No mês de maio, o programa Entregas de Medicamentos em Casa deixou 6.133 remédios de alto custo em residências do Distrito Federal. 

Iniciado no dia 3 de abril, o programa de entrega de medicamento é considerado pela Secretaria de Saúde um sucesso. A ação é realizada pela pasta em parceria com o Banco de Brasília (BRB).

As responsáveis pelas entregas são as farmácias de alto custo de Ceilândia, Asa Sul e Gama. A primeira entregou 2.497 medicamentos; a segunda, 2.116; a última, 1.520. Dada a boa realização, o programa deve ser ampliado, segundo a diretora de Assistência Farmacêutica, Samara Carneiro.

“Uma vez que os pacientes não precisam mais se deslocar até as Farmácias de Alto Custo para continuarem seus tratamentos, ampliaremos as entregas aos pacientes que fazem uso de fórmulas nutricionais especiais e também aos usuários do Núcleo de Farmácia Ambulatorial Judicial (Nufaj)”, afirma Samara.

Como funciona

O programa funciona da seguinte forma: o paciente com cadastro atualizado na farmácia telefona para o número 3029-8080, das 8h às 18h, para agendar o recebimento dos remédios em casa. Só pode receber o remédio o próprio paciente ou um representante legal, que também deve estar cadastrado na farmácia.

Devido algumas dificuldades no processo inicial, visando sempre a segurança do paciente e um serviço eficaz, o BRB contratou uma empresa transportadora para continuar as entregas. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado