Menu
Brasília

Samambaia recebe o projeto “Geladeira do Livro” neste sábado (8)

Arquivo Geral

07/10/2016 13h03

Divulgação

Samambaia Norte se prepara para receber o projeto sociocultural “Geladeira do Livro”, a partir das 14h deste sábado, na Praça do BRB, quadra 206/406. O projeto é um fomentador de conhecimento, que leva educação, diversão e conhecimento aos usuários, de forma simples, direta e gratuita.

A comunidade de Samambaia ainda será beneficiada com as atrações musicais Haynna e os Verdes, The verse e Seu Roque Tupinambá; os poetas Domício Chaves, Dom Oitomeia e Rego Júnior. E ainda, os grafiteiros Julimar dos Santos, Juliana Borgê e Hudson Dias e a Feira de Trocas Bazar das Meninas.

No projeto, são arrecadadas geladeiras e livros, e a cada instalação, é promovida uma ação cultural, com artes visuais, música e poesia. Se dentro da geladeira há o conhecimento, por fora existe a arte, em desenhos feitos por grafiteiros e artistas da própria comunidade, onde a geladeira do livro será instalada, agregando valor cultural e social ao projeto.

O impacto causado pela geladeira nas praças onde é instalada é instantâneo. As pessoas começam a ver, a olhar e a interagir. O projeto por si só, incentiva à utilização das praças públicas ao criar um local em que a comunidade pode interagir e promover a convivência literária.

A Geladeira do Livro é apoiada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Secretaria de Cultura e Governo do Distrito Federal. Neste ano, um total de seis cidades satélites serão beneficiadas pela iniciativa. São elas: Ceilândia, Samambaia, Planaltina, Paranoá, São Sebastião, Guará e Areal. A escolha das cidades foi feita com o intuito de descentralizar e agregar ações culturais e educacionais, em regiões menos favorecidas de Brasília.

Divulgação

Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado