fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Salário dos servidores será depositado na quinta-feira (4)

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O salário dos servidores do governo do Distrito Federal cairá na conta na quinta-feira (4) — quarto dia útil do mês. Em função da queda real de 3% na arrecadação no primeiro semestre de 2016, o Executivo depositará o décimo terceiro salário dos aniversariantes de agosto no dia 12.

Nesse período, de 4 a 12 de agosto, o governo deve ter um volume maior de entrada de tributos, o que vai permitir honrar o compromisso com os 12.423 servidores que fazem aniversário neste mês. A folha líquida referente ao décimo terceiro desses trabalhadores soma R$ 74,9 milhões.

Os servidores que anteciparam o décimo terceiro salário no Banco de Brasília vão ter descontados os valores com vencimento na data do pagamento do benefício, dia 12.

Um dos fatores que levou o governo de Brasília a não ter fluxo de caixa para pagar no quinto dia útil o décimo terceiro dos aniversariantes de agosto foi a queda na arrecadação tributária de janeiro a junho. Houve crescimento nominal de receita de 6,9%, mas os ganhos foram corroídos pela inflação de cerca de 8% ao ano, o que implicou um decréscimo real de 3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Impactada pela crise econômica, Brasília deixou de arrecadar R$ 78 milhões de dois importantes tributos: o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A redução no primeiro é explicada pela queda no consumo e, no segundo, pelo enfraquecimento do mercado imobiliário.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade