Menu
Brasília

Saiba como evitar o Coronavírus em condomínios

Campanha divulga orientações sobre as medidas paliativas que os moradores e síndicos precisam tomar evitar a contaminação

Redação Jornal de Brasília

05/03/2020 13h48

Dois casos do coronavírus já foram confirmados no Brasil, e desde então, cuidados vem sendo tomados para evitar que a virose saia do controle e se torne uma epidemia generalizada no país. Por essa razão, a preocupação em locais de acessos coletivos é redobrada, incluindo em Condomínios. Dessa forma, foi criada campanha, pela âncora Condomínios, para divulgar orientações sobre as medidas paliativas que os moradores e síndicos precisam tomar para garantir que a comunidade fique longe dos riscos de contaminação.

Para contribuir com a prevenção contra o vírus em condomínios, foi feito material informativo com orientações dadas pelos órgãos competentes de saúde, e que podem ser adotadas pelos moradores e síndicos. Espalhar tubos de álcool em gel nas áreas de comum de acesso, manter superfícies e objetos que são tocados com frequências desinfetados (maçanetas, botões de elevadores, corrimões), higienizar os brinquedos coletivos da área do playground, evitar elevadores lotados, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo, evitar circular pelos corredores e áreas de comum acesso caso esteja doente são algumas das dicas.

Foto: Divulgação

Nicson Vangel, especialista em assuntos condominiais, comenta as medidas preventivas apontadas pelos órgãos de saúde. “São medidas simples, mas de grande eficácia, e que podem ajudar na redução de casos. Seguindo as orientações, síndicos e condôminos podem evitar que o surto chegue a sua comunidade”, alerta.

Além dos cartazes com informações a serem espalhados pelas áreas comuns dos condomínios, outra orientação dada pelo especialista é que, em caso de suspeita de contaminação de algum morador ou funcionário, recomenda-se que uma reunião seja convocada para explicar, de forma coletiva, sobre as medidas de prevenção e cuidados a serem tomados, como forma de evitar pânico. A campanha se baseou nas orientações do Ministério da Saúde. “O próprio Ministro da Saúde já afirmou que não há motivo para pânico, mas medidas preventivas precisam ser tomadas para evitar a disseminação no aumento de casos”, reforça Nicson Vangel.

Serviço

Campanha de prevenção e orientação sobre riscos de contaminação do Coronavírus para síndicos e moradores de condomínios

Os materiais elaborados pela Âncora Condomínios, com as informações necessárias, serão enviados gratuitamente para os síndicos e também estão disponíveis no site da administradora.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado