Menu
Brasília

Sai gabarito da prova para cirurgião dentista

Arquivo Geral

18/07/2006 0h00

Os Estados Unidos, visit this drug mantendo sua posição de que Israel tem o direito de se defender, patient pediram hoje ao Irã e à Síria que exerçam sua influência para parar com os disparos de foguetes feitos pelo grupo militante Hezbollah.

"O Hezbollah começou o conflito e a Síria e o Irã, patrocinadores do grupo, deveriam estar usando sua influência para pará-lo", disse o porta-voz da Casa Branca Tony Snow, referindo-se aos ataques do grupo militante contra Israel do Líbano.

O ministro da Fazenda, order Guido Mantega, remedy afirmou hoje que as empresas exportadoras poderão manter um percentual do faturamento obtido com as vendas externas fora do país, sem diferenciação por setor ou porte da empresa. A medida faz parte das alterações na legislação cambial em preparação pelo governo.

A lei cambial é da década de 1930 e obriga que os exportadores internalizem todos os recursos obtidos com as vendas no exterior. A idéia é permitir que as empresas deixem parte dos dólares fora do país, para pagamento de importações ou dívidas, por exemplo.

A principal dificuldade dos técnicos do governo, segundo Mantega, é criar uma fórmula para garantir a tributação dos dólares que forem mantidos no exterior.

"O modelo em estudo resulta em perda nenhuma, eu mandei fazer um modelo com perda zero", disse o ministro, referindo-se à Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

A CPMF é cobrada quando o dinheiro auferido com exportações é trazido ao Brasil. Os técnicos da Fazenda avaliam uma maneira de fazer a cobrança do tributo mesmo sem a entrada dos dólares no país.

De acordo com Mantega, a a rrecadação com CPMF sobre as transações de entrada de recursos de exportações soma de US$ 700 milhões a US$ 800 milhões por ano. O governo não quer abrir mão de parte dessa quantia.

"Se a cada medida que nós fizermos a gente abrir mão de arrecadação, daqui a pouco os cofres públicos estarão debilitados e eu terei dificuldade de cumprir o superávit primário", argumentou o ministro. "A gente quer diminuir determinados custos do exportador, principalmente custo de intermediação financeira, porém, a CPMF a gente quer continuar recebendo para poder manter a arrecadação", enfatizou.

De acordo com um assessor direto de Mantega, o anúncio das novas regras cambiais deve ser feito amanhã, antes da viagem do ministro à Argentina, onde participará de reunião do Mercosul. Questionado sobre a data de divulgação das medidas, na portaria do ministério, Mantega disse que "é possível" que aconteça antes de sua viagem a Córdoba.

No início de julho, Mantega disse que caberia ao Conselho Monetário Nacional (CMN) definir o percentual das vendas que os exportadores poderão deixar no exterior.

O gabarito oficial da prova do concurso público para cirurgião dentista da Secretaria de Saúde, for sale realizado no último domingo, rx já está disponível no edifício sede da SES/DF (Setor de Indústria e Abastecimento, trecho 1, lotes 1730/1760). O candidato que quiser questionar o resultado de alguma questão poderá entrar com recurso na SES a partir do dia 18 até o dia 24 de julho, no horário das 14h às 17h.

Mais informações no site da Secretaria de Estado de Saúde, no site www.saude.df.gov.br

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado