Menu
Brasília

Sai a lista de advogados que disputam uma vaga para desembargador do TJDFT

A apuração aconteceu nesta sexta-feira (30/08) . Confira a lista dos seis mais votados para a escolha

Marcus Eduardo Pereira

30/08/2019 18h55

Da Redação
[email protected]

A Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB/DF) divulgou a apuração dos votos que definiu a lista sêxtupla que disputará uma vaga como desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

A apuração aconteceu nesta sexta-feira (30/08) e os mais votados pela advocacia foram:

Roberta Queiroz Batista: 2.359 votos
Eduardo Löwenhaupt da Cunha: 2.275 votos
Christianne dias Ferreira: 2.076 votos
José Rui Carneiro: 2.041 votos
Ana Paula Pereira Meneses: 1.836 votos
Robson Vieira Teixeira de Freitas: 1.771 votos

Foram computados 20.327 votos de 7.126 votantes, que representam 23,69% dos 33.077 dos eleitores aptos a votar. Votos brancos e nulos foram 285. Até mesmo advogados e advogadas que estavam fora do país registraram seus votos.

Os acessos ao sistema de votação vieram de 33 países, além do Brasil. Cada um podia escolher até 6 candidatos em uma lista de 12.

Sucesso

Antes da empresa responsável pela votação gerar o resultado, o sistema foi verificado por outra, especializada em auditoria eleitoral e contratada para acompanhar o processo de consulta direta. Nenhum problema atípico foi identificado durante as 33 horas de votação.

O novo desembargador entra no lugar de Flavio Renato Jaquet Rostirola, que faleceu em 15 de março, após 18 anos na Corte. A vacância foi informada oficialmente à seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em ofício expedido pelo órgão no dia 21 de março.

Próximos passos

Na segunda-feira (2/8), a OAB/DF divulgará o edital com os candidatos classificados na consulta direta e abrirá prazo de dois dias para eventuais pedidos de impugnações. Caso não haja manifestações contrárias ao certame, a lista será homologada pelo Conselho Pleno, instância máxima deliberativa da OAB/DF, em sessão prevista para quinta-feira (5/9).

Homologado o resultado pelo Conselho Pleno, a lista sêxtupla da OAB/DF será encaminhada ao TJDFT. A previsão do presidente Délio Lins e Silva Junior é de entregar pessoalmente a lista ao titular do Tribunal, o desembargador Romão Cícero de Oliveira, na sexta-feira (6/8).

Com informações da OAB/DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado