Menu
Brasília

Ruas de Vicente Pires ganham forma com implantação de meios-fios

Cerca de 130 km dos 327 km de blocos de concretos previstos já foram concluídos e entregues à população

Willian Matos

07/08/2019 13h15

Foto: Divulgação/ Secretaria de Obras DF

Willian Matos
[email protected]

Cerca de 130 km dos 327 km de blocos de concretos previstos para a obra de infraestrutura das ruas Setor Habitacional Vicente Pires já foram concluídos e entregues à população. Atualmente, os serviços de colocação de meios-fios está em andamento em locais onde a drenagem e a pavimentação foram concluídas, como é o caso das ruas 3B, 3C, 4, 4A, 4B,6, 8,10, 10A, 10B.

As empresas contratadas para executarem a obra de infraestrutura do Setor Habitacional Vicente Pires estão focadas na implantação destes meios-fios, além de fazer serviços de pavimentação e drenagem. “Quem circula por algumas vias de Vicente Pires percebe a evolução da obra, principalmente após a implantação dos meios-fios, que são essenciais nos serviços de urbanização executados no setor”, explicou o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Sérgio Lemos.

Novacap

Apesar de passarem despercebidos, os meios-fios são responsáveis por garantir que as águas das chuvas transcorram corretamente e sigam o fluxo entre as bocas de lobo e redes de drenagem, até chegarem às bacias de contenção. Também delimitam o espaço entre a pista e a calçada dando acabamento à pavimentação.

Esses blocos de meios-fios são fabricados, em sua maioria, no complexo da Novacap localizado na Epia Sul. O Programa Mãos Dadas, projeto da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), oferece a mão de obra de internos em regime semiaberto na fabricação e instalação desses blocos de concreto. Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado