Menu
Brasília

Roubo de bicicleta leva PCDF a descobrir furto de água e energia no Setor de Clubes

Arquivo Geral

19/02/2018 13h46

Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

Matheus Venzi
[email protected]

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (19), seis pessoas responsáveis por furtar energia e água em uma invasão no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Trecho 2. No local, existiam 9 barracos, sendo oito residências e um depósito. Foram encontrados computadores, máquinas de lavar e eletrodomésticos no local.

Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

Tudo começou após a 1º Delegacia de Polícia receber a informação sobre um roubo de bicicleta, ocorrido no fim do ano passado, próximo à Ponte JK. “Dois indivíduos renderam um rapaz afirmando estarem armados, entretanto, estavam apenas com uma faca”, conta o delegado João Ataliba Neto. Quando a polícia foi investigar o crime, descobriu que os dois suspeitos moravam em uma invasão próxima ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Após identificar a dupla, a 1ªDP solicitou a prisão temporária de cinco dias de Charles Cerqueira Sena, 23 anos; e João Pedro Farias dos Santos, 22, além de um mandado de busca e apreensão. “Quando fomos cumprir os mandados, nos deparamos com as ligações clandestinas de água e energia. Alguns dos fios passavam praticamente por cima d’água. Se estivessem desencapados, poderiam até matar alguém”, relata João Ataliba.

Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

Além Chales e João Pedro, mais quatro pessoas foram presas: Tatiana Araújo de Cerqueira, 30; Daiane Farias da Silva, 30; Gabriel da Silva dos Santos, 20; e José Acássio Araújo de Cerqueira, 27. Todos serão autuados por furto qualificado de água e energia, podendo pegar de 2 a 8 anos para cada um dos furtos. Charles e João Pedro também irão responder pelo roubo e podem pegar de 4 a 10 anos.

João Pedro Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

De acordo com o delegado, todos alegaram que um indivíduo chamado de ‘Chico Gordo’ realizou as ligações. Ele estaria desaparecido. Além disso, o morador de um dos barracos não estava na área no momento da operação. Agora, as investigações se concentram em identificar os dois.

Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

A Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) já foram notificadas para ir até o local desligar  luz e água dos barracos. Amanhã, os seis presos devem passar por uma audiência de custódia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado