Menu
Brasília

Roosevelt protocolou documento que reivindica proposta de reajuste salarial 

O teor do documento foi acordado em reunião realizada na segunda (25), na Câmara Legislativa do DF

Redação Jornal de Brasília

27/11/2019 18h23

POSSE DO DEPUTADO ROOSEVELT VILELA DATA : 27/10/15 FOTO : MAYKE SENA

Da Redação
[email protected]

O deputado Roosevelt (PSB) Vilela protocolou na Casa Civil do Governo do Distrito Federal documento assinado pelas instituições que integram o Fórum das Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal. O teor do documento foi acordado em reunião realizada na segunda (25), na Câmara Legislativa do DF, oportunidade em que se reivindica a correção da proposta de reajuste salarial apresentada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha.  

As principais reivindicações contidas no documento são o tratamento igualitário entre as forças de segurança e a retirada da tributação da Gratificação do Serviço Voluntário do Corpo de Bombeiros e da PM. (GSV). “O tratamento igualitário que entendemos deve considerar os cargos iniciais e finais das três categorias por meio da remuneração líquida”, afirma Roosevelt. O deputado considera que a mobilização foi fundamental na decisão do governador em rever a proposta apresentada. 

A revisão da proposta a que o deputado se refere trata-se de solicitação feita pela secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal para que todos os índices fossem analisados pela secretaria de Fazenda, Planejamento e Gestão. Segundo a secretaria de Segurança, inúmeras reuniões foram realizadas para que se chegasse a valores finais adequados para a tropa, dentro da responsabilidade fiscal que a governança pública prega. 

O documento foi assinado pelos seguintes integrantes do Fórum das Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares: Coronel Wellington, ex-Comandante Geral da PMDF;  Coronel Nunes, ex-Chefe da Casa Militar; Coronel Leão: TEN-CEL Eugênio, Presidente da ASOFPM TEN-CEL Naime, Blog do Poliglota TEN Poliglota, Presidente do Clube dos Bombeiros; Subtenente Jair Dias; Sargento Eliomar e  Sargento Lusimar Arruda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado