Menu
Brasília

Rollemberg afirma que responderá acusações de Marli na Justiça

Arquivo Geral

21/07/2016 17h04

Atualizada 22/07/2016 12h18

Renato Araújo/Agência Brasília

Francisco Dutra
[email protected]

Em coletiva dada nesta tarde, na Escola de Governo, o governador Rodrigo Rollemberg classificou como absurdas as acusações feitas pela presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, que disse que ele e a primeira-dama Márcia Rollemberg seriam os controladores de um esquema de distribuição de propina na Secretaria de Saúde. “É um absurdo que uma presidente de um sindicato, de forma leviana, sem apresentar nenhuma prova, sem apresentar nenhum fato concreto, faça acusações contra pessoas que tenham uma vida honrada. Pessoas assim nós vamos dialogar na Justiça e eu tenho certeza que ela vai pagar muito caro pelas informações difamatórias e caluniosas que fez hoje na CPI”, afirmou.

Sem responder à pergunta se foi beneficiado por algum esquema ma pasta, ele atribuiu as denúncias à sua gestão, que, para Rollemberg, vem enfrentando “interesses poderosos e milionários na Saúde” com as medias mais recentes. “Nós estamos realizando licitação na alimentação hospitalar, que há mais de dez anos não tinha. Estamos realizando licitação na vigilância, que há mais de quatro anos não tinha”, destacou.

Rollemberg também disse ter enfrentado interesses corporativos para atender bem a população com as Organizações Sociais (OSs), “para levar médico onde não tem, levar enfermeiro onde não tem”. Segundo ele, “tem gente que não quer melhorar a saúde” no DF. “E essas pessoas certamente estão buscando desacreditar o governo, mas não conseguirão. Essas pessoas não têm compromisso com a saúde. O nosso objetivo é enfrentar a saúde e vamos enfrentar todos os interesses para melhorar a saúde”, dizendo ainda não acreditar que a CPI se transforme em palco para ataques políticos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado