Menu
Brasília

Robério Negreiros na mira da PCDF

Objetos também chegaram a ser recolhidos na segunda secretaria que é comandada pelo parlamentar

Lindauro Gomes

04/07/2019 9h58

Foto: Isis Dantas

Lucas Valença
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) esteve, na manhã desta quinta-feira (4/7), no gabinete do deputado distrital Robério Negreiros (PSD) com mandados de busca e apreensão. Objetos também chegaram a ser recolhidos na segunda secretaria que é comandada pelo parlamentar.

A busca e apreensão realizada pela Polícia Civil se dá por conta da Operação Abstentia, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A investigação também está a cargo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Foto: Lucas Valença/ Jornal de Brasília

Há semanas, Negreiros enfrenta problemas com relação a supostas fraudes em relação ao ponto de presença. O parlamentar, por meio da segunda secretaria, foi o responsável por implantar o ponto eletrônico dos servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o que gerou manifestações pelos corredores da casa. Há suspeita de que ele, com a ajuda do servidor Arlécio Alexandre Gazal, tenha falsificado mais de 50 listas de presença. Os dois podem ser denunciados por peculato e falsidade ideológica.

Faltando dois dias para entrar no recesso parlamentar, o distrital marcou presença na CLDF após três semanas ausente por motivos de saúde. Quando o atestado médico — que havia sido renovado três vezes — terminou, Negreiros se pronunciou no plenário e afirmou que o problema também havia sido causado por ausência de notificação da Câmara.

Um pedido de impeachment do distrital também chegou a ser protocolado, mas foi arquivado pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Após a diligência do MPDFT e da PCDF a assessoria do parlamentar divulgou uma nota.

Entendemos as ações de hoje como naturais em um regime democrático e sobre o império das leis. Temos certeza que sairemos fortalecidos no final do processo, quando a verdade será restabelecida e os covardes denuncistas e mentirosos desmascarados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado