Menu
Brasília

Ricardo e Emanuel vencem e são primeiros do grupo A do vôlei de praia

Arquivo Geral

19/07/2007 0h00

Os brasileiros Ricardo e Emanuel venceram agora há pouco a dupla de Costa Rica, Guevara e Araya, por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/10, pelo torneio de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos. O resultado garantiu o primeiro lugar do grupo A aos brasileiros, enquanto os rivais se classificaram para as quartas-de-final com a segunda posição da chave.


Com um começo arrasador, Ricardo e Emanuel abriram 10 a 2 no primeiro set e administraram a vantagem até o fim do set (21/9).A dupla da Costa Rica mostrou mais resistência no início do segundo set, chegando a empatar o jogo por 4 a 4. Mas os brasileiros conseguiram quatro pontos em seqüência e, ao chegar a 16 a 10 no marcador, não deram mais chance aos costarriquenhos e venceram por 21/10.


Os adversários dos brasileiros nas quartas serão os perdedores do confronto entre os candadenses Kruger e Montgomery e os irmãos Ontiveros, do México. “A dupla mexicana a gente conhece, pois eles disputam o Circuito Mundial. Já os canadenses formam uma dupla nova”, disse Emanuel.


Independentemente de quem vier pela frente nas quartas, Ricardo acredita que não terá a mesma facilidade da primeira fase. “O próximo jogo será mais difícil, pois enfrentaremos adversários com condições de disputar competições internacionais”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado