Menu
Brasília

Revitalização: licitação das quadras 509/510 marca continuidade

Procedimento está marcado para o dia 4 de dezembro. O investimento previsto é de R$ 2,8 milhões

Redação Jornal de Brasília

26/11/2019 16h20

Da Redação
[email protected]

A licitação das obras de revitalização das quadras 509/510 sul está marcada para o dia 4 de dezembro. O projeto prevê a readequação do sistema viário com estacionamentos, acessibilidade, paisagismo, recuperação dos becos entre os blocos, troca dos pisos das calçadas, obras complementares de drenagem e sinalização. O investimento previsto é de R$ 2,8 milhões.

A revitalização das quadras 509/510 sul marca a continuidade do processo de recuperação da W3 Sul iniciada em abril deste ano, com a revitalização das quadras 511/512 Sul. “Comerciantes da região esperam há mais de 20 anos por essa iniciativa. A revitalização total das vias W3 Sul e Norte é uma das prioridades do governo. Este é apenas o primeiro passo para a retomada da via W3 como ponto importante de comércio e circulação de pessoas”, destaca o secretário de Obras, Izidio Santos.

Um dos destaques do projeto é a recuperação total das calçadas. “Na W3, a nova calçada é única, com piso igual em toda a extensão das quadras, acabando com os desníveis existentes. Além disso, os obstáculos para o trânsito de pedestres ficam posicionados às margens da via W3, deixando o restante do espaço livre para o trânsito de pessoas”, explica Sérgio Lemos, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras.

Calçadas

O professor Rodrigo Moura frequenta diariamente uma academia localizada na região. Ele aprovou o resultado final. “O trecho da 511 ficou muito melhor. Antes, as calçadas estavam quebradas. Na W2 era um desnível só. Agora está tudo novinho, as calçadas niveladas, os estacionamentos organizados”, explica.

“Nós estamos muito satisfeitos com a obra. Hoje, vemos os carros estacionando de forma correta mantendo a via W2 ordenada e fluida. Temos agora calçadas de excelente qualidade onde as pessoas podem andar com tranquilidade e que, com certeza, são exemplos para outras obras a serem executadas pelo GDF”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, José Carlos.

Com informações da Agência Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado