Menu
Brasília

Reunião do Brics: servidores da Esplanada terão ponto facultativo nesta quarta (13) e quinta (14)

A portaria esclarece que apenas órgãos localizados na Esplanada ou em vias adjacentes terão ponto facultativo

Aline Rocha

11/11/2019 18h05

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Nesta quarta (13) e quinta-feira (14) os servidores públicos da Esplanada dos Ministérios terão ponto facultativo. O Diário Oficial da União (DOU) publicou, em edição extraordinária, a portaria que dispensa do trabalho os servidores da administração pública federal nos dois dias da 11ª Reunião de Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). 

A portaria, assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, estabelece que caberá aos dirigentes dos órgãos e das entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar o funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos, inclusive relacionados ao encontro. A portaria esclarece que apenas órgãos localizados na Esplanada ou em vias adjacentes terão ponto facultativo. 

Na semana passada, o governador Ibaneis Rocha também estabeleceu ponto facultativo para os servidores públicos do Distrito Federal na quarta e na quinta-feira. Segundo o governo local, a medida foi tomada para reduzir o trânsito nos dois dias do encontro do Brics.

Interdições

A Esplanada dos Ministérios terá o trânsito fechado por 48 horas, da 0h de quarta-feira às 24h de quinta-feira. A via S1, que desce para o Congresso, será interditada na altura da Catedral, e os veículos serão desviados para a via L2 Sul. Na via N1, que sobe do Congresso para a Rodoviária do Plano Piloto, a interdição será da altura da via L4, próximo ao Corpo de Bombeiros, até a via L2 Norte.

O tráfego de veículos também será interrompido na S2, desde a altura da L2 Sul (rotatória aos fundos da Catedral) até a altura da L4 Sul, ao lado da Procuradoria-Geral da República. Na via N2, o fluxo será fechado desde a rotatória do buraco do Tatuí, na L2 Norte, até a altura da L4 Norte.

Também haverá interdições no Setor de Clubes Esportivos Sul, nas proximidades do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), onde ocorrerão eventos relacionados à reunião do Brics. As vias de acesso ao CICB serão fechadas durante toda a quarta-feira (13), da 0h às 20h.

 

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado