Menu
Brasília

Retrospectiva 2017: confira as 10 reportagens mais lidas do ano

Arquivo Geral

29/12/2017 14h00

Breno Esaki/Jornal de Brasília

Dezembro está quase dando adeus e, para encerrar o ano, o Jornal de Brasília faz uma retrospectiva e reúne os 10 fatos que foram mais lidos no portal em 2017. Entre as reportagens, estão histórias de grande repercussão na capital federal, fofocas dos famosos, notícias do mundo e crimes que chamaram atenção dos leitores. Confira:

1. Manifestante tenta jogar rojão contra PM e fica com a mão dilacerada

Durante protesto contra o governo Temer, em 24 de maio, na Esplanada, um dos manifestantes ficou gravemente ferido ao tentar atingir um policial militar com um rojão. O rapaz, que teve a mão dilacerada, foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital.

Reprodução

2. Criança de 2 anos morre após se afogar em piscina de casa em São Sebastião

Um menino de dois anos morreu após se afogar na piscina de casa, em 4 de março, em São Sebastião. A mãe do garoto chegou a levá-lo até o quartel do Corpo de Bombeiros da região, onde tentaram reanimar a criança por cerca de 40 minutos. De lá, o menino ainda foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a morte, infelizmente, foi constatada.

Reprodução/CBMDF

3.  Professora desaparece após deixar escola na 913 Sul

Em 20 de junho, uma professora de 29 anos desapareceu após sair da escola Maria Montessori, na 913 Sul, onde trabalha há seis anos. Patrícia Coelho Barreto foi encontrada um dia depois em uma igreja de Luziânia, onde foi acolhida por um casal. Segundo familiares, a jovem já havia enfrentado um quadro de depressão anteriormente.

Reprodução

4. Corpo de Ana Clara, 7 anos, é encontrado em mata próximo a Goiânia

O corpo da menina Ana Clara Pires Camargo, de 7 anos, foi encontrado em uma área de mata, em Santo Antônio de Goiás, Região Metropolitana de Goiânia, em 22 de fevereiro. Ela estava desaparecida desde o dia 17, quando saiu de casa para comprar refrigerante. O corpo da criança, segundo a polícia, apresentava resquícios de soda e álcool, o que sugere que o criminoso tentou queimá-la.

Reprodução

5. Bruna Linzmeyer fala pela primeira vez sobre relacionamento com uma mulher

Durante um passeio na praia da Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 12 de abril, Bruna Linzmeyer foi fotografada aos beijos com a namorada. Pouco depois, atriz, que já foi casada com o ator Michel Melamed, falou sobre o novo relacionamento e relatou um pouco da experiência que está vivendo. . “A gente se apaixona por pessoas, não é pelo sexo delas. Eu sou assim. A paixão é por um ser humano, não importa o gênero”, disse.

Reprodução

6. Casal é encaminhado para hospital após ficar ‘preso’ durante sexo

Um vídeo muito compartilhado nas redes sociais mostra uma situação, no mínimo, inusitada. Um casal foi encaminhado para o hospital após ficar preso durante sexo. O caso aconteceu no Quênia, em abril. De acordo com a mídia local, o homem e a mulher estavam namorando em um hotal, quando ela teria sofrido de vaginismo – contração involuntária dos músculos da vagina.

Reprodução

7. Jovem mata namorado durante gravação de ‘pegadinha’

Uma brincadeira terminou em tragédia nos Estados Unidos, em junho. Isso porque um casal de jovens decidiu gravar um vídeo para o YouTube em que tomariam uma atitude extremamente perigosa: Monalisa Perez, de 19 anos, atiraria contra um livro que Pedro Ruiz, 22, erguia em frente ao próprio peito. A ideia, que teria partido do rapaz, era que o livro iria parar a bala. Ele, porém, acabou atingido e morto.

Reprodução

8. Após polêmica, Record demite apresentador e emite nota de esclarecimento

A TV Record anunciou, em janeiro, a demissão do apresentador do Balanço Geral DF, Marcão do Povo. Durante transmissão ao vivo do programa, ele chamou a cantora Ludmilla de “pobre” e “macaca”. Em nota, a emissora afirmou repudir atos dessa natureza e garantiu que este tipo de conduta não está em sua linha editorial. A Record ainda disse lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs.

Divulgação

9. Briga em festa termina em morte na calçada do Conic

Em julho, uma discussão terminou em vingança e morte, depois de uma festa realizada no edifício Conic, área central de Brasília. A vítima, Y?ago Linhares Sik, 23 anos, estava em um evento realizado dentro do condomínio por volta das 3h, quando discutiu com um homem por causa de uma mulher. A briga foi apartada e o suspeito chegou a ir embora do local, mas voltou armado no fim da festa para se vingar. Ele esperou a vítima do lado de fora e, por volta das 6h, atirou três vezes contra o estudante.

Reprodução

10. Vídeo mostra o momento em que taxista é assassinado na Asa Norte

Um taxista de 34 anos morreu após ser baleado próximo a um posto de combustíveis da 309 Norte, em 20 de abril. Luiz Eduardo dos Santos estava no estabelecimento com um grupo de pessoas quando foi surpreendido pelos disparos. Uma câmera de segurança flagrou a ação.

Breno Esaki/Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado