Menu
Brasília

Representantes concordam em ensino infantil retornar às aulas presenciais primeiro

CLDF se reuniu com lideranças do setor nesta quarta (12). Nova reunião está prevista para quinta (13)

Willian Matos

12/08/2020 13h49

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa (CLDF) se reuniu nesta quarta-feira (12) com representantes do setor educacional do Distrito Federal. Após cerca de três horas de reunião, criou-se um consenso para que alunos e professores do ensino infantil (até o 5º ano) sejam os primeiros a retornar às aulas de forma presencial.

A comissão também concordou em definir a realização de testes de covid-19 dos envolvidos no retorno presencial.  Há a hipótese da escolha de uma empresa privada para fazer os exames.

Contudo, nada está definido. Há a expectativa de uma nova reunião na quinta (13), contendo representes das secretarias de Educação e de Saúde, além do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O deputado Jorge Vianna (Podemos) mediou a reunião. Compareceram ao encontro representantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF), do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep) e da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino (Aspa-DF).

A reunião foi transmitida ao vivo. Reveja:

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado