Menu
Brasília

Renda de bazar solidário será revertida em enxovais

Organizada por cinco amigas, a iniciativa é doar todo o dinheiro arrecadado para a montagem de enxovais de recém-nascidos no HMIB

Lindauro Gomes

19/07/2019 6h34

Erica Ferraz e Fernanda Figueiredo idealizaram o projeto que beneficia maes do Hospital Materno Infantil de Brasilia (HMIB). Brasilia. 17-07-2019. Foto: Vitor Mendonca/Jornal de Brasilia

Vitor Mendonça
[email protected]

“Chic é ser solidário.” Assim anuncia o projeto de bazar beneficente que acontecerá amanhã, das 9h às 18h, na SQS 306, bloco E, Asa Sul. Organizada por cinco amigas, a iniciativa foi estruturada no intuito de doar todo o capital arrecadado para a montagem de enxovais de recém-nascidos no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

“Nos baseamos em três princípios de consumo sustentável: economia, por fazer uma roupa circular; meio ambiente, por não desperdiçar as roupas, de certa forma; e social, por ajudar a quem precisa”, diz Erica Ferraz, uma das organizadoras do evento.

As roupas variam de R$ 5 a R$ 150, e incluem marcas de grife como Diane von Furstenberg. Algumas nem chegaram a ser usadas. “Sempre há aquelas que a gente recebe de presente e perde a data da troca”, comenta Fernanda Figueiredo, outra idealizadora e doadora.

Essa é a primeira vez que o bazar acontece, mas as amigas pretendem explorar novas vitrines para o projeto.

“A gente está ajudando o HMIB agora, mas por que não ampliar para asilos ou orfanatos depois?”, sugere Érica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado