Menu
Brasília

Renato Mendonça é nomeado administrador do Cruzeiro

Ibaneis segue série de mudanças nas administrações regionais do DF. Novo administrador do Cruzeiro passou por Santa Maria antes de chegar à nova RA

Willian Matos

08/07/2020 7h26

Dando continuidade à série de mudanças nas administrações regionais do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha concedeu um novo cargo a Renato Couto Mendonça. Menos de um mês depois de assumir a Administração Regional de Santa Maria, Mendonça foi nomeado nesta quarta-feira (8) como novo administrador do Cruzeiro.

Agora, a Administração Regional do Cruzeiro tem um substituto para Cláudio Simões, que foi exonerado na segunda (6).

Na segunda (6), Ibaneis chegou a nomear Renato como o novo administrador de Samambaia. No entanto, no dia seguinte, o governador voltou atrás e devolveu o cargo a Gustavo Aires.

Renato saiu de Santa Maria após Marileide Romão voltar ao cargo. Marileide foi o nome escolhido há três meses por indicação da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), moradora da cidade. Como Jaqueline votou favorável à reforma da Previdência na Câmara Legislativa (CLDF), Ibaneis devolveu a administração à Marileide.

Perfil

 

Refis

Algumas das mudanças foram promovidas após o GDF ser derrotado na votação do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal, o Refis-DF 2020. Também levou-se em consideração a dificuldade que o governo encontrou para aprovar a reforma da Previdência na Câmara Legislativa (CLDF).

A avaliação de analistas políticos é de que a articulação feita junto aos deputados distritais nas últimas semanas para a aprovação da última proposta pode ter resultado nestas trocas de comando, como forma tanto de agradar os políticos que se mantiveram fieis às propostas apresentados pelo governador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado