Menu
Brasília

Reforço de mais de 700 policiais militares no carnaval

A PMDF organizará uma força tarefa para trabalhar especificamente no policiamento do blocos.

Redação Jornal de Brasília

13/02/2020 20h45

Mais 700 policiais militares foram convocados para atuar nas ruas de Brasília durante o Carnaval. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) organizará uma força tarefa para trabalhar especificamente no policiamento do blocos. 

O chefe do Departamento de Operações (DOP), coronel Agrício, se reuniu com os militares, no pátio do Departamento de Educação e Cultura, para as instruções de como serão os próximos dias de ação do efetivo dos recém formados policiais militares, incluindo o carnaval. 

Segundo o coronel Agrício, durante os dias de carnaval, a Polícia Militar organizará uma força tarefa para trabalhar especificamente nos policiamentos especiais dos festejos. Esses policiais ficarão à disposição dos eventos carnavalescos, principalmente nos grandes blocos, para combater a criminalidade e garantir a segurança dos foliões”. Ainda de acordo com o oficial, nos dias que não houverem festas, os policiais trabalharão reforçando o policiamento nas áreas comerciais de Brasília, rodoviária, metrô e áreas comerciais das outras cidades. “O objetivo é diminuir os índices criminais de furtos a pessoas e comerciais”.

Essa tropa foi entregue para o Departamento Operacional no dia 20 de janeiro e desde então trabalha nas unidades operacionais e, a partir de hoje, fica à disposição do DOP para as missões referidas.

 

Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado