fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Rede Solidária Anjos do Amanhã recebe doação de uma tonelada de alimentos

Outra meia tonelada, arrecadada nos mesmos moldes, foi entregue em maio deste ano

Willian Matos

Publicado

em

Foto: Elio Rizzo
PUBLICIDADE

A Rede Solidária Anjos do Amanhã recebeu a doação de uma tonelada de alimentos arrecadada pelo Iate Clube de Brasília como parte da entrada de evento promovido pela instituição. A doação foi entregue na última segunda-feira (15/7) pelo vice-diretor do clube, Marcelo Gallerani, que também é oficial de justiça do TJDFT e agente de proteção da infância e da juventude. Outra meia tonelada, arrecadada nos mesmos moldes, foi entregue em maio deste ano.

Já é o terceiro ano de parceria entre o representante do Iate Clube de Brasília e o Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF). “Quando virei agente de proteção da infância e da juventude, em 2015, comecei a conhecer mais de perto o trabalho do Anjos”, conta Gallerani. Desde então, ele procura associar atividades da instituição em que é vice-diretor com oportunidades de fazer o bem: solicita doações aos participantes, sempre que possível, e indica o programa da VIJ-DF como uma das entidades beneficiárias. “Eu sou apenas um. Se cada um fizer sua parte, podemos fazer bem feito”, reflete.

Gelson Leite, supervisor da Rede Solidária Anjos do Amanhã, agradece a iniciativa em nome do programa. “Marcelo simboliza o voluntário corporativo. Faz um papel triplo: a divulgação do Anjos por meio dos eventos em que há captação de doações, a arrecadação dos itens em si e a entrega”, diz Gelson. Os alimentos arrecadados nas duas iniciativas, no total de 1,5 tonelada, serão destinados a instituições de acolhimento do DF e famílias acompanhadas pelo Anjos do Amanhã.

Como ajudar?

O programa Rede Solidária Anjos do Amanhã funciona envolvendo uma teia de voluntários – composta por pessoas físicas e jurídicas –, projetos e ideias em busca de recursos para destinar ao público atendido pela VIJ-DF: crianças, adolescentes e seus familiares, vulneráveis sob diversos aspectos. Clique aqui e saiba mais sobre a Rede e como você também pode contribuir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do TJDFT




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade