Menu
Brasília

Rede Solidária Anjos do Amanhã recebe doação de uma tonelada de alimentos

Outra meia tonelada, arrecadada nos mesmos moldes, foi entregue em maio deste ano

Willian Matos

17/07/2019 12h50

Foto: Elio Rizzo

A Rede Solidária Anjos do Amanhã recebeu a doação de uma tonelada de alimentos arrecadada pelo Iate Clube de Brasília como parte da entrada de evento promovido pela instituição. A doação foi entregue na última segunda-feira (15/7) pelo vice-diretor do clube, Marcelo Gallerani, que também é oficial de justiça do TJDFT e agente de proteção da infância e da juventude. Outra meia tonelada, arrecadada nos mesmos moldes, foi entregue em maio deste ano.

Já é o terceiro ano de parceria entre o representante do Iate Clube de Brasília e o Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF). “Quando virei agente de proteção da infância e da juventude, em 2015, comecei a conhecer mais de perto o trabalho do Anjos”, conta Gallerani. Desde então, ele procura associar atividades da instituição em que é vice-diretor com oportunidades de fazer o bem: solicita doações aos participantes, sempre que possível, e indica o programa da VIJ-DF como uma das entidades beneficiárias. “Eu sou apenas um. Se cada um fizer sua parte, podemos fazer bem feito”, reflete.

Gelson Leite, supervisor da Rede Solidária Anjos do Amanhã, agradece a iniciativa em nome do programa. “Marcelo simboliza o voluntário corporativo. Faz um papel triplo: a divulgação do Anjos por meio dos eventos em que há captação de doações, a arrecadação dos itens em si e a entrega”, diz Gelson. Os alimentos arrecadados nas duas iniciativas, no total de 1,5 tonelada, serão destinados a instituições de acolhimento do DF e famílias acompanhadas pelo Anjos do Amanhã.

Como ajudar?

O programa Rede Solidária Anjos do Amanhã funciona envolvendo uma teia de voluntários – composta por pessoas físicas e jurídicas –, projetos e ideias em busca de recursos para destinar ao público atendido pela VIJ-DF: crianças, adolescentes e seus familiares, vulneráveis sob diversos aspectos. Clique aqui e saiba mais sobre a Rede e como você também pode contribuir.

Com informações do TJDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado