Menu
Brasília

Recuperação asfáltica da Barragem do Paranoá altera trânsito por 15 dias

Arquivo Geral

06/02/2019 14h37

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

As obras de recuperação asfáltica da Barragem do Paranoá começaram nesta quarta-feira (6) e deverão durar 15 dias, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF). A reforma é resultado de um laudo emitido pela Companhia Energética de Brasília (CEB), que apontou rachaduras no asfalto da área, e faz parte do programa SOS DF — cujo objetivo é recuperar a cidade.

A operação se estenderá pelos dias úteis, das 9h às 16h. Para controlar a passagem de cerca de 30 mil pessoas pelo local diariamente, funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) farão uma “operação pare e siga”. O sentido do trânsito será alterado conforme o movimento na pista.

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Ao todo, 630 metros do trecho que cruza a represa serão reformados por uma equipe de 50 servidores. O sentido Paranoá-Lago Sul será recuperado primeiro. Em seguida, a via contrária.

Leia Mais: Caminhões serão proibidos na pista que passa por cima da Barragem do Paranoá

Alteração definitiva
O trânsito de veículos e caminhões pesados, com mais de dois eixos, será proibido na barragem a partir de 1º de março. A sinalização e a indicação de rotas alternativas serão feitas pelo DER/DF.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado