Menu
Brasília

Recém-nascida abandonada em jardim no DF é resgatada por bombeiros

Arquivo Geral

17/03/2019 16h44

Foto: CBMDF/Divulgação

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal resgatou uma recém-nascida abandonada em um jardim, na QR 2 da Candangolândia, na manhã deste domingo (17). A menina foi vista por populares, por volta das 9h20, na região que fica próxima à Administração Regional da cidade.

Segundo os bombeiros, os populares tiverem receio em pegar a pequena e decidiram acionar a corporação. Ela estava envolta numa manta, usava fralda e ainda apresentava restos do material do parto, como cordão umbilical e pequeno sangramento. Além de tremores, a recém-nascida tinha dificuldade respiratória e algumas formigas pelo corpo.

Rapidamente, os bombeiros tomaram as medidas para melhorar a saúde da menina e a transportaram ao Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), onde os socorristas lhe deram o nome de Maria Flor. A pequena foi deixada na unidade com boas condições de saúde.

A médica que atendeu Maria Flor disse que a bebê teria menos de 24h de nascida. Ela tem pele branca, cabelos escuros, estatura aproximada de 42cm e peso de 2,800kg. A ocorrência foi registrada na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), que vai investigar o caso. O Serviço Social e o Conselho Tutelar também será acionado para cuidar da situação.

Foto: CBMDF/Divulgação

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado