fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Recapeamento da DF-250 está 90% concluído

A área tem cerca de 3 km e recebe cerca de 25 mil motoristas por dia

Avatar

Publicado

em

Foto Paulo H.Carvalho/Agência Brasília
PUBLICIDADE

O recapeamento da DF-250, no trecho próximo à Fercal, está 90% concluído. É o que aponta o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), que espera terminar a obra ainda em novembro.

A área tem cerca de 3 km e recebe cerca de 25 mil veículos por dia — muitos deles são caminhões. Até o momento, foram retiradas da pista todas as imperfeições que poderiam causar acidentes. Após a camada de asfalto, a sinalização horizontal e vertical será instalada.

O DER tem o apoio da a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) e da Administração Regional da Fercal na obra.

O administrador da Fercal, Fernando Gustavo Lima, lembra que os moradores da região reivindicavam esse serviço há muito tempo. “Há décadas os moradores pediam essa revitalização, e o governador Ibaneis Rocha fez questão de que fosse entregue este ano”, destaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais asfalto

O GDF tem atuado para recapear vias de várias regiões administrativas. Na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), as obras se encontram 89% executadas. Ao todo, R$ 8 milhões foram investidos nos trabalhos executados pela Novacap.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade