Menu
Brasília

Reajuste:agora é com o Planalto

Os policiais e bombeiros militares esperam uma equiparação aos salários dos policiais civis, que deverão receber uma recomposição de 37%

Redação Jornal de Brasília

19/11/2019 22h02

Lançado nesta terça-feira (03/09), em solenidade no Palácio do Buriti, o programa Feira Legal vai fortalecer esses ambientes com tecnologia, segurança jurídica e desenvolvimento econômico. Ao todo, 20 mil comerciantes serão amparados em 38 feiras permanentes e três shoppings populares, na foto o Governador Ibaneis Rocha.Foto:Renato Alves/Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Nesta quarta-feira (20) mais um capítulo do reajuste das forças de segurança pública do DF chegará ao fim. É o que prevê o governador, Ibaneis Rocha, que ainda faz contas para apresentar aos policiais e bombeiros militares o tão sonhado aumento no soldo.

No Palácio do Buriti governador quer apresentar a proposta e em seguida, encaminhará o estudo ao presidente Jair Bolsonaro, a quem cabe enviar um projeto de lei ou medida provisória ao Congresso, para a autorização dos gastos.

Os policiais e bombeiros militares esperam uma equiparação aos salários dos policiais civis, que deverão receber uma recomposição de 37%. O índice representa a paridade com os contracheques da Polícia Federal (PF).

Até os aumentos saírem do papel, haverá ainda um caminho que depende do Palácio do Planalto e do Congresso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado