Menu
Mundo

Ratos de NY praticam canibalismo devido à escassez de lixo causada pela pandemia

Segundo autoridade de saúde norte-americana, os roedores estão apresentando alterações classificadas como incomuns e agressivas

Redação Jornal de Brasília

26/05/2020 12h50

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA apontou que ratos de rua, especialmente os de Nova York, estão sofrendo consequências drásticas por causa da pandemia do coronavírus.

Devido ao número de restaurantes fechados e a baixa circulação de pessoas que transitam pelas ruas da cidade, a escassez de lixo tem feito com que os roedores desenvolvessem novos comportamentos e hábitos alimentares, sendo o principal deles o canibalismo.

Segundo a autoridade de saúde norte-americana, os roedores estão apresentando alterações classificadas como incomuns e agressivas. “O fechamento de toda a comunidade levou a uma diminuição de alimentos disponíveis para roedores, especialmente em áreas comerciais densas”, afirmou o CDC ao jornal britânico The Guardian.

Além de NY, as cidades de Washington, Chicago e Nova Orleans também enfrentam o mesmo problema, este que segundo o CDC é considerado comum durante desastres naturais.

“Muitos desses ratos dependem de ‘comida noturna’, que são provenientes dos restaurantes, hotéis, bares e lojas. Tudo o que consumimos em movimento”, disse o roentologista Bobby Corrigan ao The Washington Post.

O especialista também explicou à NBC News que o comportamento é comum tendo em vista a história da humanidade. “Esses ratos estão brigando, agora os adultos estão matando os filhotes no ninho e canibalizando os filhotes.”

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças destaca como principais medidas preventivas o cuidado com lixos e detritos; vedar o acesso a residências e empresas; guardar lixo em lixeiras bem cobertas e remover alimentos de animais e pássaros de lugares acessíveis como os quintais, por exemplo.

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado