Menu
Brasília

Queda em estrutura de prédio no Noroeste deixa dois feridos

Equipamento caiu de uma altura de cerca de nove metros

Willian Matos

02/10/2019 11h31

Willian Matos
[email protected]

Dois operários ficaram feridos após uma estrutura metálica de um prédio em obras na SQNW 102 do Noroeste cair de uma altura de aproximadamente nove metros. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os ferimentos não foram graves.

Ermínio dos Santos Lima, de 56 anos, se queixava de dores na coluna e apresentava um corte pequeno no nariz. Ele foi levado ao Hospital de Base (IHBDF). O segundo ferido foi levado a uma unidade de saúde pela própria empresa responsável pela obra. Segundo o engenheiro responsável pelo empreendimento, ele apresentava um corte no braço. Ambos estavam conscientes, orientados e estáveis.

Abaixo, o momento em que Ermínio é retirado de maca do local.

O acidente aconteceu porque parte da estrutura metálica que era utilizada como escoramento de sustentação de uma laje do terceiro andar do edifício veio a cair. Ela desabou sobre uma proteção de segurança coletiva que estava no andar de baixo. Esta proteção diminuiu o dano do acidente, mas acabou não suportando todo o peso e deixou parte da estrutura cair sobre os dois operários.

O prédio fica localizado em um canteiro de obras da empresa Emplavi. O Corpo de Bombeiros orientou que as obras sejam suspensas até que a Defesa Civil realize uma vistoria técnica.

Após vistoria da Defesa Civil, obras poderão ser novamente liberadas. Foto: Divulgação/CBMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado