Menu
Brasília

Quatro são presos por porte ilegal de arma de fogo no DF

Arquivo Geral

11/03/2007 0h00

Dezenas de pessoas se reuniram na tarde de hoje em Oswaldo Cruz, prostate sales no subúrbio do Rio de Janeiro, viagra approved mais precisamente na esquina das ruas João Vicente com Henrique de Melo para participar de uma passeata em homenagem ao menino João Hélio que foi arrastado preso ao cinto de segurança do carro.

O início do evento foi no mesmo local onde o carro conduzido pela mãe do garoto, visit web Rosa Fernandes, foi assaltado. Nem mesmo o sol forte que tomou conta da cidade neste sábado espantou os participantes. Alguns carregam cartazes com palavras de solidariedade à família do menino e outros pedindo justiça.

Os pais e familiares de João Hélio também participam do evento. Rosa Fernandes disse à rádio CBN que estar lá é muito difícil para ela, mas que nada é mais difícil do que as últimas semanas.

A passeata, que também conta com a participação de familiares de outras vítimas de violência, fará o mesmo percurso que os assaltantes fizeram com João, passando por três bairros, e terminando na Rua Cairi, em Cascadura.

Caso esteja vivo, website o líder da al-Qaeda Osama bin Laden completa neste sábado 50 anos de idade. A suspeita da morte de Osama é alimentada pelo longo período em que ele passou em silêncio, dosage sem fazer pronunciamentos ou sem serem registradas imagens suas.

As últimas imagens dele foram divulgadas no final de 2004. Algumas fitas de áudio supostamente creditadas como serem com a voz do líder surgiram na primeira metade de 2006, mas nada foi confirmado a respeito da autenticidade do material. Depois disso, entretanto, bin Laden não mais apareceu, o que alimentou a suposição de que ele esteja morto ou muito mal de saúde.

O porta-voz talibã Mulá Hayatullah Khan disse hoje à agência Reuters: "ele está vivo, tenho 100% de certeza". Ele acrescentou que importantes líderes da organização mantêm contato com bin Laden, reforçando uma visão amplamente comentada de que ele está escondido perto da fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão.

A celebração do aniversário de Osama seria feita, sobretudo, por combatentes talibãs em campos no Afeganistão. Eles fariam preces especiais para marcar o nascimento de bin Laden em 10 de março de 1957 na cidade saudita de Jeddah. "Rezamos para que Alá dê a ele 200 anos de vida", disse o mulá.

 

 

O presidente do Uruguai, recipe Tabaré Vásquez, website like this defendeu hoje o direito a estabelecer negociações bilaterais fora do âmbito do Mercosul. Em entrevista após encontro com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, Vásquez disse que aposta no mercado regional, mas quer um processo de integração aberto.

"O Mercosul pode se integrar com outros países e blocos, mas cada um dos integrantes desse processo deve ter o direito de exercer seus direitos soberanos de desenvolver relações bilaterais com outros países ou blocos”, afirmou o presidente uruguaio.

Vásquez e Bush disseram que pretendem avançar nas conversações sobre o comércio entre os dois países. O presidente norte-americano afirmou que vai incrementar a presença de capitais no Uruguai “a medida que for conveniente para cada um dos países”. Em entrevista após reunião com presidente uruguaio, Bush disse que também conversou sobre a questão das quotas e tarifas sobre alguns dos produtos uruguaios que entram nos Estados Unidos.

“O presidente Tabaré me falou sobre uma série de temas comerciais e ele acredita que as quotas e tarifas de mercado não são justas. Ele me falou de tendências protecionistas, algo que me preocupa muito”.

Estados Unidos e Uruguai discutem um acordo de livre comércio, mas que ainda não saiu do plano das intenções. O Mercosul, bloco do qual Uruguai, Paraguai, Brasil, Argentina, e Venezuela fazem parte, não permite acordos que possam dar privilégios maiores a outros países que não fazem parte do bloco.

 


Após quase um mês sem chover no Rio de Janeiro, check o clima seco provoca focos de incêndio em áreas de vegetação da cidade. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, information pills foram identificados desde à noite de ontem até o início da tarde de hoje 38 ocorrências em áreas públicas.

Entre os locais atingidos, more about segundo a corporação, estão a Pedra da Gávea, em São Conrado, e a estrada do Corcovado, ambas na zona sul da cidade, que são recobertas por vegetação de Mata Atlântica. Um helicóptero está sendo utilizado para combater as chamas.

A assessoria de imprensa dos bombeiros informou que essas ocorrências são comuns nesta época do ano, devido ao clima que deixa a vegetação bastante ressecada. A previsão, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que pelo menos até a próxima terça-feira os termômetros marquem temperaturas elevadas na cidade. A máxima prevista para este período é de 37ºC. Segundo o Inmet, não deve chover na cidade nos próximos dias.

 

Para diminuir a entrada ilegal de mercadorias no Brasil, ampoule vindas do Paraguai, treat a Receita Federal iniciou a nova etapa da construção de um muro de aço e concreto que será erguido debaixo da Ponte da Amizade.

Com mais de 1km de extensão, o muro terá ainda uma tela metálica que irá isolar a área perto do Rio Paraná. O projeto irá custar R$ 5,5 milhões, além dos R$ 7,5 milhões já gastos na primeira etapa de reformas.

A segunda etapa foi colocada em prática, pois a Receita detectou que o investimento feito em prédios, equipamentos e pessoal não foi suficiente para evitar a ação dos contrabandistas, que sempre encontram um jeito de driblar a fiscalização. Eles cortam arames das grades, fazem atalhos na mata na beira do rio ou arremessam mercadorias da ponte.

 

 

O ministro da Agricultura, web Luís Carlos Guedes Pinto, chega amanhã a Tóquio, no Japão, para uma série de compromissos. Na segunda-feira, o ministro se encontra com o presidente da Mitsubishi Corporation, Yourihiro Kojima, para tratar de biocombustíveis, e à tarde com o ministro da Economia, Comércio e Indústria, Akira Amari. À noite, recebe homenagem de empresários brasileiros e japoneses.

Na terça-feira, Guedes Pinto vai para Makuri Messe, na província de Chiba, para participar da Foodex Japan 2007, a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia. O Brasil tem um stand no evento.

No mesmo dia, o ministro tem encontro com o ministro da Agricultura japonês, Toshikatse Matsuoka, para tratar da liberação de carnes suínas e bovinas in natura originárias de Santa Catarina. Guedes Pinto também se reúne com o ministro do Meio Ambiente, Masatoshi Wakabayashi, para discutir cooperação bilateral do ponto de vista ambiental.

Na quarta-feira, o ministro e comitiva participam de um seminário organizado pela embaixada brasileira e por entidades empresarias japonesas para discutir o biocombustível. De acordo com o Ministério da Agricultura, uma lei japonesa permite a adição de 3% de etanol à gasolina e caso isto venha a se concretizar, o mercado japonês poderá absorver 1,8 bilhão de litros de etanol, o que corresponde a cerca de 10% da produção nacional.

Na quinta-feira, o ministro estará na Indonésia. O primeiro compromisso será com o ministro da Agricultura daquele país, quando será assinado um memorando de entendimento criando o Comitê Consultivo Brasil-Indonésia. Na sexta-feira, o ministro fala na abertura de um seminário sobre o agronegócio no Brasil e visita a feira Agribusiness Expo.

No sábado, a comitiva estará em Cingapura. O ministro tem encontro marcado com a direção da Autoridade Agrícola, Alimentícia e Veterinária de Cingapura e visita um laboratório de tratamento tecnológico alimentício.

Na segunda-feira, o ministro encontra-se com a ministra de Desenvolvimento Nacional, com o ministro das Relações Exteriores e com o da Indústria e Comércio de Cingapura. O retorno ao Brasil está marcado para terça-feira.

 

 

Um acidente fez com que o dono de uma cadelinha tivesse que fazer respiração boca-a-boca nela para salvá-la. Na última quinta-feira, treat o tenente-coronel reformado da Força Aérea dos EUA, Randy Gurchin, passeava no Condado de Sarpy (Estado de Nebraska) com Lucy, uma cadela da raça bulldog inglês, quando ela resolveu perseguir alguns patos, escorregou e caiu na água gelada.

Ela já tinha começado a se afogar. Foi o tempo de puxar a coleira e tirar a cadela de 25 quilos e dez meses de idade da água. Quando Randy tirou Lucy da água, suas patas estavam azuis de frio.

O dono fez uma massagem e pressionou o peito da bulldog e só então aplicou respiração artificial. Um minuto depois, Lucy começou a respirar. Depois do susto e dos primeiros-socorros, ela foi levada a um hospital veterinário. Um dia depois, ela já estava bem e correndo novamente atrás dos patos.

 

O ministro das Relações Exteriores, thumb Celso Amorim, anunciou hoje que nos próximos dias participará, na Indonésia, de encontro dos países do G-33 (reúne as nações defensoras de medidas de proteção contra a entrada de produtos que coloquem em risco a atividade da agricultura de pequenos lavradores). O anúncio foi feito após reunir-se por quase três horas, reservadamente, com a representante comercial dos Estados Unidos, Susan Schwab, no Hotel Word Trade Center, na capital paulista.

Amorim disse que sua presença como convidado na reunião do G 33 será uma oportunidade de demonstrar a possibilidade de, finalmente, ser solucionada a questão da pauta agrícola na comercialização mundial, entre outras pendências que passam pelas tarifas de importações e maior abertura nos países em desenvolvimento para produtos industriais oferecidos pelas grandes nações.

Em seu encontro com a representante norte-americana, Amorim tratou, justamente, desses temas, que têm sido entraves nas negociações da Rodada de Doha, encontro multilateral sobre as regras de comercialização em âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Ao final do encontro com a representante americana, Amorim disse que acredita na possibilidade de um acordo que pode beneficiar os interesses comuns de todos. “Nós estamos nos aproximando de uma solução. Todos os principais atores, não vejo ninguém (de peso) apostando no fracasso dentro das negociações”, acentuou.

Na avaliação do ministro, essa é “uma oportunidade boa, pode ser que não chegaremos ao ponto que desejamos, mas se olharmos os pontos de onde nós partimos, os hiatos são muito pequenos, e é preciso não perder essa perspectiva, e isso vale para tudo, subsídios internos acesso a mercados, produtos industriais e serviços”.

O chanceler fez questão de destacar que o seu posicionamento sobre a urgência em se partir para um acordo final será submetido à apreciação dos parceiros do G-20 e debatido ainda com os membros do Mercosul. Mas deixou claro que o Brasil buscará convencer os seus pares sobre a estratégia de barganha.

“Se formos olhar um caminho de 100, acho que percorremos 80, e é claro que você pode chegar aos últimos 20 e não concluir”, disse.

 

 

A Comissão de Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) rebateu hoje as afirmações feitas pelo presidente Lula na quarta-feira desta semana de que sexo "é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade", ask brasileiro ter de deixar de lado a “hipocrisia”, diagnosis "valores", remedy "princípios" e usar a camisinha.

Em nota, a entidade respondeu com duros termos que "a Igreja não concorda com a forma pela qual o presidente da República abordou o problema do uso dos preservativos".

De acordo com os preceitos da Igreja Católica, os jovens devem ser educados "com bons princípios consistentes". Essa é "a primeira orientação" que a Igreja dá às famílias e que, desse modo, "o filho encontra a primeira e mais importante fonte de formação nesses princípios e valores humanos". "Não somos hipócritas, nem o fomos, nem o seremos. Somos coerentes", alfinetaram os bispos.

Até o final de 2007, story o Ministério da Saúde quer aumentar de 274 para 600 o número de unidades da Farmácia Popular. Para alcançar o objetivo, help segundo o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, information pills Manoel Santos, o governo vai começar a construir novas 100 unidades. E terminar as 326 novas unidades, em fase de construção.

O programa, que funciona desde 2004, já abrange 221 municípios. São aproximadamente 2,5 milhões de pessoas atendidas por ano pelo programa. Mas o objetivo é mais amplo. "A Farmácia Popular foi criada para atender, aproximadamente, 25% da população que têm convênios médicos particulares ou públicos, mas que não têm condições financeiras para comprar os remédios", explicou.

Além das unidades próprias, o programa Farmácia Popular conta com redes conveniadas, que são redes particulares que, em parceria com o Ministério da Saúde, vendem antiflamatórios e remédios contra hipertensão e diabetes com até 90% de desconto.

“São 3.200 unidades conveniadas no Brasil e que vendem remédios mais baratos. Para o consumidor que não tem condições de adquirir o remédio é muito vantajoso”, disse Santos. Segundo tabela do ministério, um comprimido de 10 miligramas de Enalapril (medicamento contra hipertensão) pode custar nas Farmácias Populares e conveniadas aproximadamente R$ 0,06. Em farmácias normais o comprimido do mesmo remédio pode chegar a R$ 0,46.

São Paulo é o estado com maior número de unidades em funcionamento. São 54 farmácias habilitadas no estado. Já no Mato Grosso do Sul ainda não há nenhuma farmácia popular. De acordo com Santos, seis unidades serão inauguradas ainda este ano no estado.

Depois que entra em funcionamento, cada unidade da farmácia popular recebe R$ 10 mil do governo para gastos com água, luz, telefone e funcionários. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Ministério da Saúde, também oferece os remédios para que sejam vendidos ao consumidor com desconto.

Para ter acesso aos medicamentos da Farmácia Popular, o usuário precisa apresentar a receita médica e o CPF. Segundo Santos, apresentar o CPF é uma forma de evitar abusos da automedicação. “Para ter acesso só àquele medicamento o usuário tem acompanhamento de um farmacêutico. Com isso, há como observar a evolução do tratamento e a validade do medicamento”. Em redes conveniadas, ressaltou Santos, só é necessário apresentar a receita médica.  

Caso a farmácia queira se filiar ao Ministério, precisa atender critérios sanitários, como profissionais inscritos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estar em dia com impostos tributários.

Informações sobre a lista completa dos medicamentos e o endereço das unidades credenciadas podem ser obtidas por meio do Disque Saúde (0800 61 1997) ou no portal da internet www.saude.gov.br.

 


Para enfrentar o aumento dos gastos da rede pública de saúde com a distribuição de medicamentos de alto custo, website o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), approved Jurandi Frutuoso, defendeu que a prescrição e a distribuição desses remédios sejam disciplinadas. O gasto com a distribuição indiscriminada de remédios para doenças raras ou de tratamento prolongado (como a Aids ou a hepatite dos tipos B e C), segundo Frutuoso, ameaça os serviços de atenção básica à saúde.   

“Em três anos, os gastos quase triplicaram. Em 2002, foram R$ 680 milhões. Em 2005, esse valor subiu para R$ l,7 bilhão”.

Os valores coincidem com os divulgados pelo Ministério da Saúde, que afirma que um terço do orçamento do governo federal para assistência farmacêutica é destinado à aquisição dos medicamentos excepcionais. Como a previsão para este ano é destinar R$ 4,6 bilhões para a política de medicamentos, o investimento em medicamentos excepcionais deve ficar em torno de R$ 1,5 bilhão. O restante será gasto com medicamentos básicos e no programa DST/Aids.

“Temos de discutir se o país vai suportar que esta conta continue crescendo nessa proporção? É justo tirarmos todo esse dinheiro dos recursos já escassos, com a possibilidade de deixarmos de cobrir a grande parcela da população brasileira que precisa de medicamentos de atenção básica e não tem? São perguntas que o país tem de responder e o Congresso resolver”, defende.

Frutuoso reconhece a necessidade e o direito constitucional dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de receber os medicamentos, mas alertou que a falta de regulamentação do setor permite que alguns pacientes recorram à Justiça para obter medicamentos além dos que já constam da relação de 105 itens excepcionais aprovada pelo Ministério da Saúde. Ele ressalta que alguns medicamentos importados por decisão judicial não têm sua eficácia comprovada, uma vez que não têm o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo Frutuoso, algumas decisões judiciais ferem os protocolos clínicos e as diretrizes terapêuticas. Alegando que alguns profissionais receitam medicamentos por influência dos laboratórios farmacêuticos, ele defende que a regulamentação é a única forma de evitar “sermos explorados pela indústria e que os secretários de Saúde estaduais e municipais sejam obrigados a importar medicamentos muitas vezes ainda não aprovados no país”.

De acordo com a Anvisa, todo remédio comercializado no país tem de ter o registro do órgão, que atesta a qualidade, a eficácia e a segurança do produto. Ainda assim, a importação de medicamentos para uso pessoal é possível, desde que prescrito por um médico, responsável por receitá-lo.  

No último dia 2, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, acatou o pedido da Procuradoria Geral de Alagoas. O estado foi obrigado a fornecer medicamentos excepcionais para pacientes renais crônicos em hemodiálise e transplantados. A ministra considerou que ao beneficiar algumas pessoas, a medida reduziria a possibilidade de o estado oferecer serviços de saúde à coletividade.

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vistoria nesta terça-feira, capsule no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), page em São José dos Campos (SP), treatment a montagem do satélite CBERS – 2B, terceiro satélite do acordo de cooperação entre Brasil e China.

De acordo com o Inpe, os testes elétricos no equipamento foram realizados entre novembro de 2006 e janeiro deste ano. Depois de montado, o satélite será transportado para uma base de lançamento chinesa para o lançamento.

Ainda na terça-feira, Lula visita a 15ª Feira Internacional da Indústria da Construção (Feicon), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). O evento reunirá mais de 650 expositores da América Latina.

 

A Convenção Nacional do PMDB será realizada hoje para eleger seu novo presidente. É praticamente certa a recondução do atual presidente da legenda, find deputado Michel Temer (SP), erectile que disputa o cargo em chapa única.

O PMDB tem 564 convencionais aptos a votar. São senadores, deputados, integrantes do Conselho Nacional do partido e do Diretório Nacional, além de delegados da legenda. Por ocuparem mais de uma função no partido, alguns têm direito a votar mais de uma vez, o que dá um total de 782 votos. A chapa do Diretório Nacional a ser eleita tem 119 membros.

Apesar da disputa interna por mais espaço no partido, o PMDB se mantém firme no apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente PMDB, ailment deputado Michel Temer, candidato à reeleição, chegou à Convenção Nacional defendendo a unidade do partido e o lançamento de candidatura própria à Presidência da República em 2010.

Quanto a desistência do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim de disputar a presidência do partido, Temer disse que era sinal de uma divergência. “Há uma pequena divergência de natureza eleitoral, que se pacifica logo mais às 19 horas”, afirmou Temer, referindo-se ao horário que será proclamado o resultado da eleição.

Certo de sua reeleição, o presidente do PMDB disse que o diálogo resolverá qualquer problema e que o partido está unido em torno do desejo de ter um candidato próprio à Presidência nas próximas eleições.

Segundo Temer, a candidatura se dará como partido da coalizão de governo. “O PMDB é o maior partido da coalizão, então é evidente que vai postular essa candidatura”.

Leia também:
» Convenção Nacional do PMDB reelege Temer à presidência do partido hoje

 

 

 

Hoje é o último dia de inscrições no concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), pharmacy que oferece 11 vagas, information pills além de formação de cadastro reserva, buy aos cargos de analista judiciário e de técnico judiciário, para os níveis médio e superior.

Os salários oferecidos são de R$ 4.796,47 para analista judiciário e de R$ 2.914,99 para os cargos de técnico judiciário. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br, com o pagamento da taxa de R$ 62 ou R$ 45, conforme o cargo pretendido.

Clique aqui e confira o edital.

Um acidente envolvendo três veículos chamou a atenção de quem passava na manhã de hoje pela pista que dá acesso ao Condomínio Morada dos Nobres, pill em Sobradinho.

O Gol de placa JEM 6971, conduzido por Alexandre Bezerra Torres, de 34 anos, foi atingido por um Tempra de placa GPI 5212, quando ia fazer o retorno, em direção a Brasília.

O Tempra, conduzido por Carlos Alberto, de 41 anos, bateu na traseira do Gol, que acabou capotando. O Santana, de placa JEY 0665, conduzido Carleone Francisco, de 28 anos, vinha logo atrás do Tempra, não teve tempo de parar e bateu na traseira do veículo.

O acidente, que aconteceu por volta das 10h30 da manhã, não deixou nenhuma vítima fatal. Apenas Alexandre, motorista do Gol, foi levado com escoriações leves ao Hospital de Sobradinho.

 

Alexandre Alves da Silva, treatment de 23 anos, and foi preso em flagrante, por volta da 1h30 de hoje, na QR 517, de Santa Maria, com uma pistola calibre .40, com numeração raspada. Com Alexandre foram apreendidos também sete cartuchos intactos.

Na L-4, na Av. das Nações, em um ponto de bloqueio em frente à Embaixada do Iraque, a polícia prendeu Paulo Henrique Pereira Coutinho, de 21 anos, às 15h30, com um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos intactos.

Na Quadra 511 do Recanto das Emas, Silvio José Pereira Marques, de 18 anos, foi preso em flagrante, por volta das 9h de ontem. Ele foi preso em flagrante após ameaçar e ferir Jardelino Ferreira dos Santos, de 56 anos, com um revólver calibre 22. A arma estava sem munição, mas ainda assim lesionou Jardelino.

Já na Quadra 13 do SIA, além de um revólver calibre 38, foram apreendidos uma faca e cinco cartuchos intactos, que estavam com Fernando Tadeu da Silva Santos, de 24 anos, que já responde inquérito por tentativa de homicídio e roubo. Os quatro homens foram presos e levados ao DPE. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado